segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

SIDPPEN DENUNCIA MÁ QUALIDADE DA ALIMENTAÇÃO SERVIDA AOS POLICIAIS PENAIS QUE ATUAM NO COPEMCAN.


Aconteceu de novo. Policiais penais que estavam de plantão neste final de semana no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, enfrentaram uma situação lamentável: a alimentação servida à categoria estava aparentemente estragada e não foi aceita por eles. O Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen) vem a público denunciar o fato e cobrar do Governo do Estado uma solução imediata para o problema.

De acordo com o presidente do Sindppen, Wesley Alves, no sábado, 2, o café da manhã e o jantar foram devolvidos pelos policias penais por conta da condição dos alimentos. Neste domingo, 3, o café da manhã também foi devolvido pelo mesmo motivo.

“No sábado a noite nós fomos comunicados da situação e eu levei para os colegas um lanche, com pão, queijo, iogurte, para que os policiais penais não ficassem com fome. No domingo pela manhã, chegou para eles um saco com maças e batata doce e calabresa aparentemente estragadas e cruas. É inadmissível uma situação dessa. O Copemcan é a maior unidade prisional do Estado, está superlotada, e os policiais penais que lá atuam são tratados dessa forma, sem o mínimo de respeito. Queremos uma resposta do Governo do Estado e a solução desse problema que infelizmente é recorrente”, cobrou.

Fonte e foto:  Sindppen

Nenhum comentário:

Postar um comentário