sábado, 16 de janeiro de 2021

TROCA DE COMANDO: TENENTE-CORONEL PALMEIRA DEIXA COMANDO DO 3º BATALHÃO DA PMAL. NO LUGAR ASSUME O TAMBÉM TENENTE-CORONEL ALOÍSIO JÚNIOR, EX-BPRP.


Após 1 ano e 11 meses a frente do comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), situado em Arapiraca, o Tenente-Coronel Mário César Nunes Palmeira deixará o cargo máximo da unidade para assumir uma nova missão como Chefe adjunto na Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Redução de Índices e trabalho conjunto

Durante o período em que esteve a frete do comando do 3º BPM, o TC Palmeira, conseguiu trabalhar junto da tropa da unidade para que os índices de criminalidade pudessem sempre estar entre os mais baixos do estado de Alagoas.

Somente em 2020, foram tiradas de circulação mais de 200 armas de fogo por militares da unidade. O trabalho sério também fez com que pelo segundo ano consecutivo os números de Crimes violentos Letais Intencionais (CVLI’s) em Arapiraca sofressem redução.

Ainda sob seu comando, militares da unidade realizaram duas das maiores apreensões de drogas da história da unidade, uma de quase 50 quilos de maconha e outra de 35 quilos, ao todo, mais de 420 quilos de entorpecentes foram retirados de circulação no Agreste do estado, culminando com a prisão de traficantes de alta periculosidade no estado.

Reformas e novas estruturas

Com relação à estrutura, a unidade passou por diversas transformações, principalmente nas áreas dos pelotões. Foram reformados os alojamentos do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), a banda de música da unidade ganhou um moderno e arrojado espaço para ensaios.

Quem também passou por ajustes foi a Cavalaria, ganhando nova identidade visual e uma estrutura mais segura para que os cavalos pudessem ser mais bem cuidados. Destacando a construção de um redondel e um brete. O Gerenciamento de Transportes da unidade também passou por alterações e novos espaços foram construídos para um maior conforto dos militares que trabalham nos setores.

O refeitório dos Policiais ganhou novo piso, além de algumas modificações para dar mais conforto aos usuários.

Valorização, saúde e luto

O comandante, que sempre prezou pelo bem estar da tropa, também realizou diversos eventos para uma maior valorização da tropa, como por exemplo, a primeira cavalgada do 3º BPM, nos aniversários da unidade, o Militar sempre reunia a tropa para a celebração, foram realizados torneios de futsal, campeonato de hipismo, dentre outros eventos comemorativos.

Ainda a frente da Unidade, TC Palmeira, enfrentou lado a lado dos comandados o período de pandemia, onde deu apoio aos policiais que passaram pela infecção da Covid-19, agradecendo sempre a Deus pela recuperação de cada um e prestou o apoio necessário as famílias de militares da unidade que acabaram perdendo a vida devido ao vírus.

O novo comandante

O Tenente-Coronel Aloísio Soares Júnior, que estava comandando o Batalhão de Polícia de Rádiopatrulha (BPRp), em Maceió foi designado para suceder o Tenente Coronel Palmeira.

Fonte:  Diário de Arapiraca

Nenhum comentário:

Postar um comentário