quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

ASPRA/SE PROTOCOLOU OFÍCIO AO GOVERNADOR BELIVALDO CHAGAS, SOLICITANDO AUDIÊNCIA PARA TRATAR SOBRE REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA E REAJUSTE SALARIAL DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DE SERGIPE. CONFIRAM AQUI OFÍCIO E VÍDEO.


Nesta quarta-feira, dia 03, a ASPRA/SE (Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares do Sergipe), através do seu diretor Alex Lima, protocolou ofício ao governador Belivaldo Chagas, solicitando audiência para tratar de reposição inflacionária e reajuste salarial dos policiais e bombeiros militares de Sergipe.

No expediente encaminhado a ASPRA/SE mostra que o diálogo é a principal ferramenta para fortalecer o elo do poder público com o servidor.

A associação também solicita que tenha também. uma mesa permanente de conversações e negociações por parte do governo.

Destacou a ASPRA/SE, que já são mais de 8 anos sem reajuste e sem reposição inflacionária, tendo este direito, merecidamente, sido concedido ao Legislativo, Ministério Público e Judiciário, mas deve ser estendido aos demais servidores, principalmente aos policiais e bombeiros militares que têm se desdobrado no combate à criminalidade diuturnamente, bem como, no combate à pandemia da covid-19, auxiliando órgãos de inspeção e fiscalização, colocando ainda mais suas vidas em risco e consequentemente a dos seus familiares.

Só para se ter uma ideia da defasagem salarial, a entidade apresenta os índices inflacionários anuais do período:

2013 - 5,91%

2014 - 6,41%

2015 - 10,67%

2016 - 6,29%

2017 - 2,95%

2018 - 3,75%

2019 - 4,31%

2020 - 4,52%

Totalizando um acumulado de 44,81% nos últimos 8 anos, penalizando por demais os salários dos servidores militares sergipanos.

Confiram abaixo o teor do ofício protocolado eletronicamente e o comprovante do mesmo:



Confiram também o vídeo abaixo:


ASPRA/SE, NA LUTA EM PROL DA CLASSE MILITAR SERGIPANA. VENHA FAZER PARTE DESTA FAMÍLIA. ASSOCIE-SE.

Fonte dos percentuais anuais de inflação:  Dicionário Financeiro

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário