sábado, 6 de fevereiro de 2021

BOMBEIROS COMBATEM INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA E RESGARAM VÍTIMAS QUE NÃO CONSEGUIRAM SAIR.






Por volta das 8h40 desta sexta-feira (05), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado para uma ocorrência de incêndio em residência, na avenida Doutor José Ribeiro da Silva Filho, bairro América, em Aracaju. Ao chegar no local, os bombeiros foram informados que havia duas vítimas no andar da residência que não conseguiram sair, sendo elas um idoso de 78 anos, acamado, e um vizinho que entrou na casa para ajudar.

 “Nossa prioridade foi a retirada das vítimas. Como não tínhamos acesso por dentro da residência por conta da temperatura, a opção foi fazer o resgate pela janela. Fizemos a retirada do idoso, depois do vizinho. O idoso foi atendido incialmente pelos nossos socorristas, depois encaminhado ao hospital pelo SAMU. O vizinho foi atendido na nossa Unidade de Resgate (UR)”, relatou o comandante da ocorrência, tenente José Roberto Freire Mesquita.

Ainda de acordo com o tenente, as chamas atingiram uma parte da casa que ficava em um nível abaixo do solo, um sótão. “Foi necessário entrar pela casa vizinha e realizar o combate direto pela parte do fundo da casa. Havia muito material combustível no local, que era como se fosse um depósito. O incêndio foi controlado por volta das 10 horas, mas os trabalhos continuaram até por volta das 12 horas com o rescaldo, que é feito visando evitar a reignição do fogo, com a remoção de materiais e resfriamento.”, afirmou.

Um dos moradores da residência, Edvan Paixão, contou como tudo aconteceu. “Tinha um rapaz que chegou para fazer um serviço de gesso, então nós subimos para pegar água para ele. Quando eu estava descendo, ele gritou que estava pegando fogo. Então eu desci correndo, tirei minha esposa e a minha sogra, e quando fui tirar meu sogro, já não conseguia mais entrar em casa”, disse.

Por Vitória Lima

Fotos: Sargento Fabiano Fernandes e Vitória Lima

Fonte:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário