segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

BR-101 DUPLICADA TRARÁ INVESTIMENTOS E GERARÁ EMPREGO E RENDA EM SERGIPE.


Muito mais importante que a já batida polêmica do “leite condensado” é o anúncio que Sergipe pode ver a “interminável” duplicação da BR-101 avançar muito este ano. Estamos falando de uma obra iniciada há 25 anos e que vem se arrastando pelos governos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Lula (PT), Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB). No governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ela voltou a ser “prioridade”, e alguns quilômetros já foram concluídos.

Essa semana, o presidente esteve em Sergipe, mais precisamente em Propriá, para o ato de liberação do tráfego sobre a nova ponte construída sobre o rio São Francisco, na divisa com o Estado de Alagoas. A duplicação em concreto da via de ligação e o encabeçamento da ponte foram retomadas em 2019. Agora existe o compromisso do Palácio do Planalto, através do Ministério de Infraestrutura, em conjunto com a bancada federal de Sergipe de se viabilizar recursos orçamentários para a duplicação.

Este foi um pleito do ex-deputado José Carlos Machado (DEM), que fez um apelo público aos nossos deputados federais e senadores. Além da ponte, foram entregues mais dois quilômetros duplicados e, segundo o ministro Tarcísio Gomes, a meta para 2021 é tentar avançar ao máximo em direção a Carmópolis. A expectativa é que em meados de Março já haja uma reunião da bancada com o governo federal para tratar do assunto.

Isso sim que é relevante para o povo sergipano. A duplicação da BR-101 vai representar mais investimentos para o Estado, com a atração de indústrias e empresas, gerando emprego e renda para a nossa gente. Sem contar que a duplicação vai ajudar, e muito, o turismo terrestre, facilitando a circulação de alagoanos e baianos (Estados vizinhos) que queiram conhecer nossas potencialidades e nosso litoral. Sem contar ainda o beneficio, não menos importante, da prevenção de acidentes.

É importante que o governador Belivaldo Chagas (PSD), como bem sugeriu Machado, aproveite esse momento, essa boa relação que mantém com o governo federal, e coordene essa articulação junto à bancada federal. Sergipe é um Estado carente de grandes investimentos e, nesse momento, é preciso deixar as divergências de lado, a “pequenez política” e buscar a unidade. Já se perdeu muito tempo e dinheiro esperando a conclusão da duplicação da BR-101...

Veja essa!

Alguns políticos sergipanos não comentam isso publicamente, mas reconhecem a força do presidente da República. Em sua segunda passagem pelo Estado, em cerca de seis meses, Jair Bolsonaro foi recepcionado por uma multidão de apoiadores.

E essa!

A leitura feita por alguns políticos é que se a oposição não apresentar um nome competitivo para 2022, e que já comece a trabalhar e caminhar pelo País, pelo menos a impressão em Sergipe é que a reeleição de Bolsonaro será apenas uma questão de tempo...

Fonte:  Alô News (Habacuque Villacorte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário