sábado, 20 de fevereiro de 2021

CAPITÃO SAMUEL CONDENA FALA DO SECRETÁRIO DE SEGUNRANÇA PÚBLICA DA BAHIA QUE DEFENDE ABERTAMENTE A LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS.


O deputado estadual Capitão Samuel (PSL) participou da sessão remota da Assembleia Legislativa, na manhã da última quinta-feira (18), para condenar as recentes declarações do secretário de Segurança Pública da Bahia que, segundo o parlamentar, teria defendido abertamente a legalização das drogas no país. Samuel explica que a posição do auxiliar do governo baiano é de uma gravidade considerando que as drogas se transformaram em um problema de Segurança, de Assistência Social e de Saúde Pública.

Ao iniciar seu pronunciamento, Samuel registrou que o dia 20 de fevereiro se celebra o “Dia Nacional de Combate às Drogase ao alcoolismo” e que o momento requer uma ampla reflexão de todos os poderes constituídos, de todas as autoridades, nacionais, estaduais e municipais. “É uma data importante para que façamos todos uma ampla reflexão. Sergipe tem mais de 100 mil dependentes químicos, atualmente, o que é muito para o universo de habitantes que nós temos. Mas e o que vem sendo feito? Como mudar essa realidade e acolher as famílias?”, questiona.

Samuel disse que recebeu o telefonema de uma mãe desesperada, do município de Neópolis, clamando pelo internamento do filho de 34 anos, que é viciado em drogas. “O rapaz já destruiu a família. Eles já procuraram a prefeitura, o Estado e nada! Busca o apoio do Batalhão da Restauração. E o pior: além de viciado, ele já é esquizofrênico! Já é caso de internamento, de saúde mental! O que as pessoas que defendem a legalização das drogas deveriam saber é que consumo exagerado dessas substâncias leva a esquizofrenia”.


O deputado sergipano passou a criticar a postura do secretário de Segurança Pública da Bahia. “Achei absurda a entrevista desse secretário, uma autoridade que deveria proteger a sociedade da violência, defendendo a legalização das drogas como método para reduzir a violência! Só pode tá louco! Ou ter fumado maconha estragada! Não entendo como a esquerda do nosso país tem esse desejo por liberar drogas e outras pautas que só denigrem as famílias, como a liberação do aborto também”.

“50% dos detentos nos presídios são viciados! E esse secretário me vem com a ideia de criar impostos sobre o comércio de drogas para construir hospitais para cuidar dos dependentes! E a violência que envolve tudo isso? Não é só o tráfico, o dependente busca a droga de qualquer jeito! Ele vai roubar! A droga é um problema de saúde pública, de segurança e de assistência social! Falam da violência contra os jovens negros, mas quantos são vítimas das drogas? Quantas vidas estão sendo perdidas para o crime?”, completou o deputado.

O deputado Capitão Samuel chegou a sugerir que os colegas deputados formem uma Comissão para conhecerem a realidade do Uruguai após a legalização das drogas. “Não conseguiram acabar com o comércio clandestino! É preciso fazer uma ampla reflexão! No dia 20 vamos reunir diversas entidades de assistência, as igrejas e vamos fazer um mutirão, uma vigília, uma corrente de oração contra as drogas”.

Fonte:  capitaosamuel.com (Habacuque Villacorte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário