terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

DETRAN/SE E O "NÓ GÓRDIO" COM O PAGAMENTO SÓ EM DINHEIRO NAS CLÍNICAS.


Quem em Sergipe del Rey terá coragem de ingressar na Justiça para que o Detran/SE determine que suas clínicas conveniadas aceitem o pagamento do motorista que renova a CNH com o cartão de débito/crédito? Qual o motivo das clínicas só aceitarem dinheiro vivo? Estranho, muito estranho. O blog cobrou, no último dia 27 de fevereiro, e o Detran/SE se calou.

Será que o MPE ou a OAB/SE, que já foi célere na defesa dos direitos dos consumidores, não têm coragem de desatar este “nó górdio” do Detran/SE? Na Assembleia, a oposição não tem coragem de pedir explicações e de ingressar na Justiça para garantir o direito do consumidor em pagar no débito/crédito? Sem contar que renovar a CNH em Sergipe é um assalto: Exame clínico, R$ 92,00 + exame psicológico R$ 120,00. E isso tudo só em dinheiro nas clínicas.

Ademais, qual a qualidade de tais exames clínico e psicológico? A regra é: pagou em dinheiro e não questionou nada tá declarado apto à CNH. Aliás, na pior das hipóteses, se houver reprovação numa clínica séria, o candidato procura àquela “pagou, passou”.

O Detran/SE aumentou abusivamente, com a conivência da ALESE, as taxas que, hoje, sem o pagamento do seguro obrigatório, o licenciamento de muitos veículos ficou mais caro de que quando pagava o referido seguro.

Em outros tempos, o MPE de Sergipe, através da maioria de promotores de Justiça preocupada com a população, já estaria na linha de frente chamando o feito à ordem. Será que a síndrome do “nó górdio” chegou também no MPE?

A pergunta que não se cala: Por que o governo do Estado parcela o IPVA, mas as clínicas do Detran/SE exigem pagamento em parcela única e somente em dinheiro?

Explica-se: falta coragem, gestão e fiscalização! Governador Belivaldo, qual o motivo do Detran/SE não determinar às clínicas credenciadas que aceitem pagamento no débito/crédito ou então corte o convênio? Ou continuará conivente com verdadeiras arapucas sonegadoras de tributos que retroalimentariam o tesouro estadual?

O blog não deixará este assunto morrer em respeito aos cidadãos de bem de Sergipe del Rey.

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário