sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

GREVE: FROTA RESERVA DE ÔNIBUS É ACIONADA, MAS OPERAÇÃO SEGUE COM DIFICULDADES.


Com diversos ônibus que integram o sistema de transporte público da Grande Aracaju parados nas vias, após rodoviários em greve esvaziarem os pneus, as empresas começaram a acionar a frota de ônibus reservas que estavam na garagem para garantir a continuidade do serviço na região metropolitana.

De acordo com nota encaminhada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o serviço do transporte público está em operação, mas com dificuldade. A nota do órgão municipal diz ainda que “apesar do legítimo direito à manifestação, a mobilidade da cidade e o direito de ir de vir de centenas de passageiros do sistema de transporte coletivo não podem ser impactados”, frisou.

A SMTT informou que segue monitorando a situação com o intuito de garantir a prestação do serviço para população aracajuana.

Até o início da tarde desta sexta-feira, 19, muitos ônibus continuavam parados e inoperantes no centro da cidade e nas avenidas Beirar Mar e Barão de Maruim. A região central é uma das mais prejudicadas pela redução no serviço de transporte público.

Os rodoviários cobram melhores condições de trabalho, valorização salarial, manutenção de benefícios como saúde e alimentação, entre outras demandas, como o fim da dupla função de cobrador e motorista para um só profissional.

Fonte e foto:  Fan F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário