sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

HIPOCRISIA! POVO TRABALHA, AGLOMERA E "TOQUE DE RECOLHER" SÓ DESEMPREGA MAIS.


Diversos governadores e prefeitos, espalhados pelo Brasil, após as polêmicas do “lockdown” e do “fique em casa” de 2020, que só aumentou o desemprego com o fechamento de milhões de postos de trabalho, agora encontraram outra medida “hipócrita” para tentar dar uma resposta para a sociedade: começaram a anunciar “toque de recolher“, endurecendo as fiscalizações como “medidas para barrar a transmissão da COVID-19 e reduzir as internações nas redes hospitalares“.

Aqui no Nordeste, por exemplo, o “toque de recolher” está virando realidade na Bahia, Paraíba e Ceará; outros Estados da Federação também estão aderindo. Este colunista se posiciona, desde já, contrário a qualquer medida neste sentido! Estão proibindo a circulação de pessoas a partir de 21h ou 22h até às 5h ou 6 horas da manhã do dia posterior. Com todo respeito, mas isso é restrição de liberdade! Mais um absurdo que acontece “diante dos nossos olhos”!

Aqui não está se fazendo apologia ao desrespeito à vida, aqui não se trata de uma postura de “destemor ao vírus e à doença”, mas de defender uma “instituição” que é a nossa liberdade! E antes que os “defensores da vida” logo se insurjam contra este colunista, como pergunta não ofende nunca, é mais fácil ter “aglomeração” de pessoas em que horário? Será que é mesmo nesse intervalo de tempo? Ou nos acostumamos a “aglomerar” ao longo de todo o dia?

Pura hipocrisia! É nada mais, nada menos que tentar dar uma resposta para a sociedade de algo que você não possui, não sustenta! Pior ainda é perceber que a “grande mídia”, ainda afoita para tentar desgastar o governo federal e açodada em afrontar o presidente da República, insiste em replicar, quando deveria aproveitar seu espaço democrático e público para insistir na conscientização, em orientar as pessoas. O povo precisa trabalhar! Sem trabalho, não tem renda e sem dinheiro não tem sustento!

Como é que se vai incutir na cabeça de um cidadão que ele não pode sair de casa, em determinado horário? Se ele não “aglomera”? E ainda assim ele tem que ficar “preso” em casa? Isso é ou não é uma “restrição de liberdade”? E quanto aos trabalhadores da noite? Quem depende o funcionamento de um bar, restaurante ou lanchonete? O taxista e o motorista de aplicativo? Como essas pessoas vão sobreviver? Será que no início da manhã ou no final do dia os ônibus não estão lotados?

Mas e o “toque de recolher” não é para “barrar a transmissão do vírus”? Ou o COVID tem mais incidência à noite? Com todo respeito, às autoridades constituídas, fica difícil até para fazer jornalismo, desse jeito! Não há seriedade! Politizam tudo! Qualquer medida restritiva, pela manhã, tarde ou noite, não dará qualquer garantia, se as autoridades não dão exemplos, se não conscientizam. É melhor o cidadão comum correr para “pegar um ar”, antes que seja proibido (SIC)! E que venha mais desemprego…

Fonte:  Faxaju (Habacuque Villacorte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário