segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

OPERAÇÃO CARNAVAL 2021: PREVENÇÃO À COVID-19 SEGUE EM CLIMA DE TRANQUILIDADE.

O clima é de paz e tranquilidade de acordo com os dados





No último sábado, 13, segundo dia de carnaval, a Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) seguiu com o policiamento ostensivo reforçado, por meio da Operação Carnaval 2021, em todo estado e registra clima de tranquilidade. O objetivo é cumprir o Decreto Governamental e evitar o avanço da pandemia do Covid-19 com o apoio de diversos órgãos.

A Polícia Militar segue intensificando, ainda mais, o policiamento ostensivo em todo estado, principalmente nas regiões litorâneas. Muitos órgãos estaduais e municipais estão se somando para evitar a contaminação do Coronavírus nesse período carnavalesco.

De acordo com o Comando do Policiamento do Interior, coronel Fábio Rolemberg, a Operação Carnaval 2021 registrou momentos de tranquilidade em todos os municípios de Sergipe no segundo dia do período.

“Em nenhum município do interior do estado, tivemos o registro de quaisquer alterações que possam ir de encontro ao que está previsto no Decreto Governamental. A população tem entendido e contribuído com a Polícia Militar e demais órgãos envolvidos nesse interim. Esperamos que até o final do período carnavalesco continue nesse clima de paz, e que a população se conscientize cada vez mais da importância do distanciamento social para que possamos enfrentar esse momento de pandemia da Covid-19”, destacou o coronel Fábio Rolemberg.

Para o Comando do Policiamento da Capital, coronel José Moura Neto, apesar de vários acionamentos do Ciosp, o clima também é considerado tranquilo na capital e Grande Aracaju. Ele, ainda destacou, que as equipes estão preparadas para atender a todos os chamados.

“Até o momento, nós tivemos mais de 600 acionamentos, dados que são considerados dentro da normalidade para o período.  As equipes estão atendendo, prontamente, todos e quaisquer chamados do Ciosp. À noite, começa o segundo turno com novas equipes e com um reforço, ainda maior, para que possamos estar mais presentes e contribuir para o controle da pandemia, evitando assim as aglomerações, perturbação do sossego alheio, festas clandestinas, públicas e privadas. A tropa está ciente e consciente do nosso dever para que possamos enfrentar esse momento tão difícil em que passa Sergipe, o Brasil e o mundo”, frisou o coronel Neto.

Ainda de acordo com o Comando, a Polícia Militar não se furta em atender todas as ocorrências e que a taxa de atendimento chegou a 100% nesse sábado, 14. Dados que são frutos de muito esforço e planejamento por parte da PMSE.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário