quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

TENENTE-CORONEL PM SOFRE ATAQUE RACISTA DURANTE PALESTRA VIRTUAL DA USP.

Evanilson de Souza falava sobre o programa de combate ao racismo que desenvolve na corporação durante conferência virtual quando um dos participantes começou a escrever ofensas sobre a tela compartilhada.

O tenente-coronel da Polícia Militar de São Paulo Evanilson de Souza sofreu ataques racistas enquanto palestrava em uma conferência on-line nesta terça-feira (9). O policial, que é negro, falava sobre o programa de combate ao racismo que desenvolve na corporação quando um dos participantes começou a escrever ofensas sobre a tela compartilhada.

Evanilson participava da palestra em uma conferência internacional virtual organizada pelo Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP).

Tenente-coronel Evanilson está reformulando manual de Direitos Humanos da PM de SP — Foto: Marcelo Brandt/G1

O ouvidor da polícia, Elizeu Soares Lopes, que também é negro, prestou solidariedade ao tenente-coronel. Segundo a PM, Evanilson deverá registrar um Boletim de Ocorrência nesta quarta-feira (10).

O tenente-coronel não foi encontrado para comentar o assunto até a última atualização desta reportagem. Procurada, a USP ainda não se pronunciou.

Confiram o vídeo com o ataque racista no link a seguir:

https://globoplay.globo.com/v/9255383/

Fonte:  G1 SP

Comentário do blog:  Lamentável uma atitude desta natureza. O autor deste racismo deve ser identificado e exemplarmente punido na forma da lei. A solidariedade do blog Espaço Militar ao Tenente-Coronel PM Evanilson da PMESP.

Um comentário:

  1. Esses racistas são meras criaturas, quê não desenvolveram seu selebro,pra chegar ao nível do tenente coronel Evanilson.lamentavel.

    ResponderExcluir