domingo, 14 de março de 2021

2ª CIA/6º BPM PRENDE CASAL POR ROUBO TENTADO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM BOQUIM.


Na noite deste sábado, dia 13, policiais militares efetuaram a prisão em flagrante de um casal por roubo tentado e porte ilegal de arma de fogo.

Uma das vítimas trafegava com sua motocicleta no Povoado Mangue Grande, zona rural de Boquim. Ao reduzir a velocidade em um dos redutores da região, foi surpreendido por um casal que em posse de arma de fogo anunciou o assalto. A vítima percebeu a ação e conseguiu fugir.

Uma testemunha presenciou a tentativa e percebeu que a dupla havia embarcado em um micro ônibus que faz a linha Colônia 13 ao município de Pedrinhas, e estava no sentido Boquim. 

Com as características a testemunha acionou a Polícia Militar que conseguiu interceptar o veículo na entrada da Terra da Laranja.

Os suspeitos demonstraram nervosismo, tentaram esconder a arma (Revólver Cal .32 com numeração ilegível) entre os bancos mas ela foi encontrada pela equipe policial.

Trata-se do homem de 24 anos, identificado pelas iniciais "E. P. S.F.", e uma mulher de 23 anos, "T.S.". 

Vale ressaltar que os dois respondem processo pelo tráfico de drogas e a mulher encontrava-se em liberdade provisória.

A arma, suspeitos e testemunha chave foi encaminhada à delegacia do município Lagarto para que as medidas cabíveis fossem realizadas. 

“No quesito apreensão de arma de fogo, ressaltamos que só nos dois primeiros meses deste ano os militares da 2ªCia/6º BPM conseguiram apreender o equivalente a 50% do que foi apreendido em todo 2020. A média que era de uma arma por mês no ano passado, nesses dois primeiros meses praticamente (estamos no início de março) subiu para o dobro”, conclui a Capitã Márcia, comandante da 2ª CIA/6º BPM que abrange os municípios de Salgado, Água Fria, Boquim, Pedrinhas e Arauá. 

Fonte e foto:  2ª CIA/6º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário