quarta-feira, 17 de março de 2021

AGLOMERAÇÕES EM TERMINAIS DE TRANSPORTE COLETIVO PERSISTEM EM ARACAJU.

Serviço é considerado essencial, já que a maior parte da população depende dele

Os terminais de transporte público na Grande Aracaju seguem registrando superlotações diariamente, e a situação é preocupante, visto que as taxas de ocupação de leitos de UTI de covid-19 em Sergipe ultrapassam 80% no setor público e já atingiram o limite máximo na rede privada de saúde. 

Quem depende deste tipo de serviço essencial não tem muito o que fazer, a não ser correr risco todos os dias. A equipe do F5 News flagrou na manhã desta terça-feira (16) o Terminal de Integração do Mercado, no Centro da cidade, cheio de pessoas muito próximas umas às outras. 

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), garante que os ônibus estão circulando normalmente, com 100% dos veículos em horários de pico. Atualmente, a frota é composta por 500 ônibus. 

Haverá alterações durante o período de toque de recolher, anunciado pelo governo do Estado nesta segunda-feira (15). Segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), irá funcionar com o plano de operação do sistema que é aplicado aos domingos. 

Ainda conforme o Setransp, mesmo com as aglomerações frequentes em terminais e no interior dos ônibus, o serviço de transporte ainda sofre uma queda no número de passageiros de 45% durante a pandemia. Conforme divulgado por meio de nota, o Sindicato diz que está reforçando as medidas de proteção contra a covid-19.

"Foram disponibilizados mais agentes de mobilidade nos Terminais de Integração fazendo o serviço de orientação de embarque/desembarque, medição de temperatura e aspergindo álcool. Além de incentivarem os passageiros a lavarem as mãos nos lavatórios externos disponíveis, com sabonete e papel toalha. O Transporte Público, como um serviço essencial, continua se somando com os demais serviços no combate à pandemia e contribuindo para com a mobilidade de todos", diz o Setransp. 

Fonte e foto:  F5 News (Laís de Melo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário