segunda-feira, 15 de março de 2021

AMASE EMITE NOTA PÚBLICA SOBRE POSTAGEM DO JUIZ ALDO ALBUQUERQUE DE MELO DEFENDENDO A LIBERDADE DE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO, DE EXPRESSÃO E DE CRÍTICA, CONSAGRADA NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.


NOTA PÚBLICA

A respeito das atuais notícias veiculadas na imprensa local, referentes às postagens em redes sociais pelo magistrado Aldo Albuquerque de Melo, a AMASE – Associação dos Magistrados de Sergipe, ao tempo em que se solidariza com as famílias enlutadas das mais de 270 mil vítimas brasileiras da COVID-19 e ratifica o necessário cumprimento das medidas de enfrentamento à pandemia adotadas pelas 3 esferas governamentais, reafirma que a liberdade de manifestação do pensamento e de expressão são pilares fundamentais da democracia e do controle social das instituições, bem como que as referidas postagens retratam ambiente familiar com reduzido número de pessoas, sem minimizar a gravidade da pandemia e a necessidade dos cuidados.

A Constituição Federal/1988 assegura a liberdade de manifestação do pensamento, de expressão e de crítica, como corolário da cidadania (art. 5°, incisos IV e IX, e art. 220).

A AMASE atuará em defesa das prerrogativas do associado, zelando pela garantia dos direitos fundamentais e constitucionais de todos os magistrados sergipanos.

É permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte.

Fonte:  Amase

Nenhum comentário:

Postar um comentário