sexta-feira, 5 de março de 2021

ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS DOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES SE UNEM EM PROL DE UMA PAUTA UNIFICADA.


Buscando cada vez mais união e reforçar o alinhamento entre as categorias policiais Civil e Militar em Sergipe, entidades representativas de profissionais da área da Segurança Pública tiveram a oportunidade de discutir nesta quinta-feira, 04, os principais problemas que afligem os integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Com a união cada vez mais em evidência, os representantes de sindicatos e associações ajustam os detalhes por uma pauta única, justa e importante para todos.

“Temos uma pauta de interesse dos integrantes das forças de Segurança Pública do nosso Estado. Precisamos nos comportar como protagonistas da nossa luta e buscar alternativas coletivas de melhorias para todos esses profissionais que arriscam suas vidas em defesa da sociedade”, destacou Adriano Bandeira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE).

Para o delegado Isaque Cangussu, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE), a adesão das entidades é um símbolo marcante. “É um momento ímpar e histórico. A partir de agora, não é mais uma ou outra categoria policial reivindicando os seus direitos, são todas as que compõem a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros alertando que não aceitam mais esse descaso”, pontuou.

Na opinião do coronel Adriano Reis, presidente da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), a luta é positiva e trará benefícios. “Acredito nos objetivos que estamos buscando. Não tenho dúvidas que alcançaremos êxito. Não será fácil, mas não iremos desistir”, ressaltou.

Capitão Samuel, deputado estadual, também participou do encontro e reforçou a necessidade de valorização dos integrantes da pasta da Segurança Pública. “O reconhecimento financeiro ainda não chegou para as famílias destes profissionais, mas essa união mostrará aos governantes de uma vez por todas que valorizá-los é investir na segurança do seu povo”, afirmou.

Opiniões sobre o encontro

“Corroboro com a ideia da luta e, apesar de termos outra pauta, estou disponível para tentarmos uma solução melhor para todos”, disse o sargento Alex Lima, diretor da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe (Aspra/SE).

“Vamos encarar essa luta conjunta. Estamos juntos e vamos mobilizar a maior parte dos veteranos para aderirem à mobilização. O Governo de Sergipe já nos maltrata há bastante tempo e vamos em busca de mudar isso”, afirmou o sargento José Marcos Moraes (Nêgo Lau), presidente da Associação dos Militares da Reserva Reformados de Sergipe (Asmirp/SE).

“O encontro foi produtivo. Fiquei bastante contemplado com tudo o que foi discutido hoje e vejo que irmanados podemos conseguir muito mais”, finalizou o cabo da Polícia Militar Will Guerreiro, presidente da Associação Única.

Também participaram da reunião Jean Rezende, diretor de Políticas Sindicais e Associativas do Sinpol/SE; Adelmo Pelágio, vice-presidente da Adepol/SE; e o cabo PM da reserva Murilo Araújo, da Asmirp/SE.

Fonte:  Associações Militares, Sinpol e Adepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário