sábado, 13 de março de 2021

COMANDANTE-GERAL DA PMSE REÚNE COMANDANTES DE UNIDADES E COMITÊ DE SAÚDE PARA REFORÇAR A IMPORTÂNCIA DE INTENSIFICAR MEDIDAS DE COMBATE AO CORONAVÍRUS.



Na manhã desta sexta-feira, 12, o Comandante-Geral, coronel Marcony Cabral, se reuniu por meio de plataforma digital, com os Comandantes do Policiamento da Capital e do Interior, com todos os comandantes de unidades, com o alto escalão e chefes de sessões da Corporação, além do capitão Sérgio Agnaldo, membro do Comitê de Saúde da PMSE, para reforçar a importância de intensificar as medidas sanitárias de combate ao coronavírus.

Durante a reunião, o capitão Sérgio Agnaldo, infectologista do Hospital da Polícia Militar (HPM), apresentou um cenário preocupante com relação aos avanços da pandemia em Sergipe e mostrou ser necessário que os militares tenham mais atenção com as medidas de combate à Covid-19. “A vigilância deve ser constante. Não podemos descuidar no uso de máscaras, do álcool, e principalmente no distanciamento social. Precisamos nos cuidar e zelar pelas nossas famílias”, lembrou o médico.

O coronel Marcony ressaltou que, neste momento, o que pode ser feito para controlar o avanço do vírus é reforçar os cuidados sanitários, afastar as pessoas doentes das pessoas sadias e promover uma vacinação cada vez mais rápida. “Estamos passando por um período muito difícil e precisamos cuidar cada vez mais da nossa tropa. Há um esforço nacional para que os militares sejam inseridos nas prioridades e possam ser vacinados o mais rápido possível, já que sempre estivemos na linha de frente”, reforçou o coronel.

Neste momento em que o avanço da pandemia é tão crítico, a Corporação se preocupa com a segurança dos militares em serviço para que possam preservar suas vidas e a de todos que amam. Os cuidados sanitários individuais e com as viaturas são imprescindíveis para frear a disseminação da Covid-19.

“Muitos militares foram contaminados, mas, graças a Deus, muitos se curaram. Agradeço ao Comitê de Saúde pelo trabalho de acompanhamento que vem fazendo com nossos companheiros. O momento é de cautela e fiscalização, vemos diuturnamente casos de Covid em nosso estado aumentando, e precisamos cuidar do nosso bem maior que é a vida”, reforçou o coronel Marcony.

Fonte e imagens:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário