segunda-feira, 1 de março de 2021

GOVERNO DO ESTADO DESTINA 60 NOVAS VIATURAS PARA RENOVAÇÃO DA FROTA DA POLÍCIA MILITAR.





Com o objetivo de continuar proporcionando melhores condições de trabalho para os profissionais da segurança pública, na manhã desta segunda-feira, 1º, o Governo do Estado de Sergipe destinou sessenta novas viaturas que irão contribuir com a renovação da frota da Polícia Militar.

A entrega dos veículos foi realizada na Praça Olímpio Campos, no Centro de Aracaju, e contou com a participação do Governador Belivaldo Chagas que, de maneira simbólica, entregou a chave de uma das viaturas ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral.

Durante a solenidade, Belivaldo comentou sobre a importância dos investimentos na área da segurança pública e a melhoria nas condições de trabalho dos policiais. De acordo com o governador, “quando o policial sai para cumprir o seu trabalho utilizando uma viatura nova e bem equipada, ele certamente está mais seguro”.

Em meio à entrega dos novos veículos, o chefe do executivo estadual confirmou que vem trabalhando para que no período de sessenta dias possa convocar parte dos excedentes do último concurso para soldados da Polícia Militar, também como investimento na segurança pública.

As viaturas serão distribuídas para todos os municípios do estado, onde reforçarão o policiamento ostensivo e preventivo desenvolvido diariamente pela Polícia Militar. Por conta disso, o comandante-geral da PMSE, coronel Marcony Cabral, agradeceu pelos investimentos, que além de fortalecer o policiamento, vão contribuir com a Força Tarefa de combate à disseminação do coronavírus e, consequentemente, para evitar o colapso do sistema de saúde local.

“No início, grande parte dos investimentos foram direcionados à valorização da carreira dos nossos policiais militares, para que eles continuassem satisfeitos e com boas condições de trabalho. O mais importante, no entanto, é que todo o esforço está sendo realizado para que aqueles que estão na linha de frente no combate à criminalidade possam exercer a sua missão com tranquilidade e confiança, na certeza de que o comando da Corporação permanecerá priorizando a melhoria das condições de trabalho da tropa”, explicou o comandante.

A segurança pública de Sergipe avançou consideravelmente nos últimos anos, seja com armamentos, coletes, rádios de comunicação digitais e viaturas. Somente em 2020, a Polícia Militar recebeu mais de três milhões e meio de reais em investimentos de material bélico. “Ainda não chegamos no número ideal, mas, certamente, continuaremos trabalhando para contribuir com a melhoria das condições de trabalho, finalizou.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário