sexta-feira, 9 de abril de 2021

CAPITÃO SAMUEL PROPÕE CENTRO DE INTEGRAÇÃO QUE ATENDERÁ CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA.


Na busca de um olhar diferenciado para com as crianças e adolescentes vítimas de violência, o deputado Capitão Samuel ( PSC), encaminhou para votação a Indicação de N° 94/2021, que propõe a criação do Centro Integrado de Proteção a Criança e Adolescente.

O objetivo da indicação, é que seja feito um trabalho direcionado na grande Aracaju ao sistema de segurança pública do Estado, para garantir de forma concreta, os direitos e deveres das crianças e adolescentes, e afirma a necessidade de fortalecer as políticas públicas de Proteção e assistência ao menor.

Em suas entrelinhas, a Indicação envolveria o trabalho de várias secretarias de Estado, como a de Segurança pública e Defesa Social, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Saúde e Esporte, entre outras.

O atendimento protetivo e integral à crianças, adolescentes e testemunhas de violência deve primeiramente levar em consideração as peculiaridades que constituem esses indivíduos, tanto no modo de expressar, quanto as situações vivenciadas, para que o Centro de Integração venha ajudar essa criança a ter uma estrutura para a vida.

Compromisso com Sergipe, trabalhando por você.

Fonte e foto:  capitaosamuel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário