sexta-feira, 30 de abril de 2021

CORPO DE BOMBEIROS RECEBE DOIS CONJUNTOS DE ESCORA PARA ESTABILIZAÇÃO DE VEÍCULOS.




O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) recebeu dois conjuntos de escora para estabilização de veículos. Os equipamentos são utilizados para a estabilização em ocorrências de acidente automobilístico e serão destinados aos quartéis de Itabaiana e Propriá. Os recursos para a aquisição desses equipamentos são provenientes de uma Emenda Parlamentar Individual do deputado federal Fábio Reis.

“Esses materiais são de fundamental importância para as ocorrências de Resgate Veicular, quando vítimas ficam presas às ferragens em acidentes. Estabilizar o veículo é uma prioridade para a segurança tanto da vítima quanto do bombeiro que está atuando na cena. Com esse equipamento, é possível realizar a estabilização através do escoramento, de forma rápida e segura”, explica a major Jeane Lisboa, da Assessoria de Planejamento do CBMSE.

Segundo a major, com o recebimento dessas escoras, está sendo concluído o convênio número 880148, de 2018, fruto da Emenda Parlamentar que destinou um total de R$ 107.301 em equipamentos para o Corpo de Bombeiros. Os demais materiais desse convênio foram recebidos pela corporação no ano de 2020.

“Foram 10 sopradores costais portáteis, que são utilizados no combate a incêndios florestais; 8 lanternas portáteis de cena, para ocorrências com pouca iluminação; e 3 protetores de airbags, que são utilizados para evitar o acionamento de airbags durante resgates veiculares, que podem gerar lesões tanto às vítimas quanto aos bombeiros. Com isso, nós temos um Corpo de Bombeiros melhor equipado para atender a sociedade, além de militares atuando com mais segurança e eficiência”, concluiu a major Jeane.

Por Dinah Menezes

Fonte e fotos:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário