terça-feira, 20 de abril de 2021

EM ALAGOAS GOVERNADOR ANUNCIA PAGAMENTO DE TODOS OS SERVIDORES DENTRO DO MÊS E "REJUSTE" DE 4,75%. ENQUANTO ISSO EM SERGIPE, NADA.

Reposição salarial será concedida com base no IPCA e pago integralmente no mês de maio.

O governador Renan Filho (MDB) concedeu entrevista na coletiva na manhã desta terça (19) para anunciar a reposição da inflação 2020, a ser paga no mês de maio, a todos os servidores públicos do Estado. O índice será de 4,75%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).

Além da reposição (reajuste a servidor público foi proibido por emenda constitucional), Renan Filho confirmou mais uma categoria de servidores que receberá dentro do mês trabalhado, os que integram a última faixa salarial.

O chefe do Executivo estadual destacou que estas medidas são resultado do esforço do Estado para ajudar a economia nesta época de pandemia, e que representa uma injeção de cerca de R$ 260 milhões/ano. O calendário de inclusão de servidores para receber dentro do mês trabalhado teve início com os servidores da saúde, educação, segurança pública e nesta etapa inclui os maiores salários, entre auditores, procuradores, oficiais da Polícia Militar, entre outros.

Fonte e foto:  Alagoas 24 Horas

Comentário do blog:  Enquanto isso em Sergipe, nada de reposição salarial há mais de 8 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário