quarta-feira, 7 de abril de 2021

O JOVEM, DEVERIA TER O SENTIMENTO DE PRESERVAÇÃO E DE AMOR AO SEU PAÍS.

Essa visão, que um dia já foi apenas uma declaração do óbvio (do normal), não pertence mais a realidade do Brasil... Alimentamos um monstro ao sabor de muitas risadas, muita ingenuidade e muita tolerância "a TUDO". Desde um inocente comercial de cigarro dos anos 70, protagonizado pelo craque Gérson (canhotinha de ouro), onde pra ser "o cara" o sujeito "esperto": Era preciso levar vantagem em tudo. Passamos pela tal "febre" dos anos 80, onde o uso de LSD e cocaína, era tolerado e "glamourizado" nas rodas chic's e dos artistas famosos. A DROGA, foi aceita e "convidada" a entrar nas nossas casas.

Os anos 90, a busca frenética pelos 15 min de fama, levou a nossa "cultura" e qualidade artística e musical, a ir se desfazendo em entretenimento fútil. Foi a deprimente queda do "BUM" da década de 80, e de seus grandes shows & talentos mundiais. 

Daí, o Século XXI veio pra se "vingar"!!! Daqueles que riam, quando nossos pais e avós nos alertavam sobre uma inevitável consequência, de tanta insensatez e irresponsabilidade com a preservação de "certos valores"... Com a negligência na criação dos filhos e a tolerância a tudo. Pois é; Os filhos(as) cresceram, e hoje eu e você quarentão ou cinquentão, sofredor e saudosista de um passado "incrível"

(sim, nós sabemos o significado disso)... Hoje colhemos o que deixamos crescer, sem selecionar as "sementes". 

Resultado:

Uma colheita de "adultos fracos", sem brio e personalidade própria, volúveis, egoístas, covardes e oportunistas sem o menor problema, em ser uma "caricatura", um capacho, um  puxa-saco que não sabe e nunca soube o que é ter um amigo verdadeiro, aquele que te ouvia, te dava broncas, conselhos e abraços... Hoje, só o que basta e importa, são os likes e um emotion de joinha.

Como querer que um "personagem" assim, tenha CORAGEM pra dizer não ao chicote?  (mesmo que nas mãos de um fraco). Aos maus tratos e ao deboche, de umas "autoritárias autoridade$", que compram suas vidas "nababescas" com o dinheiro "que falta", pra uma simples dignidade tão difícil e distante, daqueles que os sustentam? Que não sejam todos adoradores convictos da _(síndrome de Estocolmo) generalizada, tão ou mais contagiosa que um vírus qualquer???

A PANDEMIA, não é e NUNCA nem precisou ser um FIM. Ela foi simplesmente um MEIO, pra nos dar a certeza de que sempre se colherá, tudo aquilo que se plantou.

Artigo de Cleimar Couper

Nenhum comentário:

Postar um comentário