sexta-feira, 30 de abril de 2021

VEREADOR BYRON CONVOCA REUNIÃO COM A FRENTE PARLAMENTAR DE TURISMO PARA DISCUTIR IMPACTO DAS OBRAS DA ORLA SUL AOS COMERCIANTES DA ÁREA.


Ontem, 29, o vereador de Aracaju e segundo secretário da Câmara Municipal, Sargento Byron (Republicanos), fundador do projeto Estrelas do Mar, demonstrou-se preocupado com a situação dos comerciantes dos bares e restaurantes instalados na área onde acontecem as obras da Orla Sul da capital sergipana. O parlamentar chamou a atenção para o sofrimento vivenciado pelos donos dos estabelecimentos daquela área que, além dos impactos causados pela pandemia, ainda sofrem com os transtornos ocasionados pelas obras no local.

Embates

O parlamentar convocou uma reunião entre a Frente Parlamentar de Turismo para discutir sobre os embates que afetam a categoria. “Aqueles comerciantes já sofrem na pele as consequências trazidas pela pandemia. Não podemos deixar que essas pessoas continuem sofrendo ainda mais com essas obras. Os restaurantes e bares já estão sendo fechados nos finais de semana, que é quando esses estabelecimentos têm um fluxo melhor de vendas, agora estão sofrendo também com os transtornos ocasionados por essas obras da Orla. Precisamos ouvir os representantes da Associação de Bares e Restaurantes da Orla Sul. O poder público precisa agir”, disparou.

Políticas públicas

Para Byron, a criação de políticas públicas para o setor, principalmente para essa classe, deve ser colocada em discussão por parte do poder público. “Entendo que o empreendimento será extremamente importante para alavancar o desenvolvimento do turismo em nossa cidade, assim que a pandemia passar, mas precisamos conversar para que possamos encontrar soluções que possam ajudar a minimizar o sofrimento daqueles empresários”, avaliou.

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário