quinta-feira, 13 de maio de 2021

ALVO DE DENÚNCIAS DE ASSÉDIO SEXUAL, PASTOR LUÍS ANTÔNIO PRESTA DEPOIMENTO NO DAGV.


O pastor Luiz Antônio prestou depoimento à Polícia no final da manhã desta quinta-feira, 13, para responder as denúncias de assédio sexual contra membros da igreja evangélica onde desempenha liderança religiosa. Luiz Antônio e o seu filho, Lucas Abreu, que também é pastor da mesma igreja, são os principais alvos das denúncias de mulheres que relataram à polícia e ao Portal Fan F1, os supostos abusos cometidos pelos líderes evangélicos.

Luiz Antônio foi ouvido no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) e, na saída do prédio, ficou em silêncio ao ser questionado pela imprensa. O advogado responsável pela defesa do pastor, Aurélio Belém, deu entrevista ao radialista Alex Carvalho e disse que em breve o caso será esclarecido, indicando que o pastor está ao lado da verdade.

“Em respeito a todos envolvidos no processo, que tramita em segredo de Justiça, em respeito ao trabalho policial, não iremos comentar o mérito. Digo apenas com a tranquilidade de quem está do lado da verdade, tudo começa a ser esclarecido a partir de hoje, conforme devido processo legal. É o que tem a dizer a defesa, com a tranquilidade de quem está trabalhando com a verdade”, disse.

O filho de Luiz Antônio, Lucas Abreu, também prestou depoimento à Polícia nesta semana. Antes disso, a delegada Renata Aboim, responsável pela condução do inquérito policial, já havia ouvido todas as denúncias de mulheres contra os pastores. O procedimento investigativo deve ter um desfecho nos próximos dias.

O caso que coloca os pastores como alvos de denúncias de assédio sexual veio à tona com uma reportagem especial do Portal Fan F1, intitulada de Sepulcro Caiado, com relatos de diversas mulheres que se dizem vítimas dos líderes religiosos. A igreja onde os pastores congregam também recebeu protestos na principal sede, nas últimas semanas, com pedidos de prisão dos pastores.

Foto:  Alex Carvalho

Fonte:  Fan F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário