Com essa previsão, a força-tarefa composta por agentes da Defesa Civil de Aracaju, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e das empresas municipais de Serviços Urbanos (Emsurb) e de Obras e Urbanização (Emurb), segue em alerta para monitorar e atender eventuais ocorrências.
O major Silvio Prado, coordenador da Defesa Civil de Aracaju, informa que, ao longo do dia, foram registradas três ocorrências, sendo duas pela manhã e uma no período da tarde. “As equipes estão de prontidão, atendendo as ocorrências. Até o momento, foram apenas atendimentos corriqueiros, sem nenhum dano ou maior risco. Continuaremos monitorando as áreas mais suscetíveis e a postos para qualquer necessidade”, destaca.
Atendimento à população
Em caso de ocorrências, a exemplo de riscos de desabamento, quedas de árvores ou casos de alagamento, é só ligar para o número 199, que uma equipe da Defesa Civil irá até o local. que envia equipes até o local.
Outra ferramenta disponível à população é o serviço de alerta SMS, que notifica os moradores em caso de previsão de maiores chuvas nas localidades. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com CEP da residência para o número 40199.
Além disso, a Prefeitura disponibiliza uma plataforma digital de acompanhamento da situação das precipitações na cidade: o ClimAju. O sistema oferece dados pluviométricos atualizados, bem como, câmeras que permitem visualizar o tempo de todas as regiões, e pode ser acessado por meio do site www.instarain.com.br/mapa.
Fonte: Defesa Civil de Aracaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário