sexta-feira, 14 de maio de 2021

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE MULHER QUE COMPRAVA PELO WHATSAPP COM FALSOS DEPÓSITOS BANCÁRIOS EM ARACAJU.

Ela anunciava os produtos adquiridos de forma fraudulenta em site de vendas com preços abaixo do praticado no mercado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (13), uma mulher investigada por aplicar golpes envolvendo a compra de produtos e o envio de falsos comprovantes de pagamento a um estabelecimento comercial de Aracaju. Após o recebimento dos bens, ela anunciava, por um valor abaixo do que é praticado no mercado, num site de vendas na internet.

De acordo com a delegada Maria Pureza, as vítimas procuraram o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, o qual a DRCC é vinculada, para registrar a ocorrência do golpe. “A DRCC foi procurada por proprietários de um estabelecimento comercial da capital informando que tinham sido vítimas de um golpe que vem sendo praticado desde o ano passado”, destacou.

As vítimas relataram que a golpista solicitava a compra de produtos por meio do WhatsApp e enviava um falso comprovante de transferência bancária do tipo TED. A delegada mencionou que, no momento em que as vítimas prestavam depoimento, a investigada fez um novo contato. “Foi contatado que a autora do crime estava fazendo uma nova solicitação de compra e já havia encaminhado outro comprovante falso”, complementou.

Diante da situação, as equipes do Depatri seguiram ao local onde a autora foi presa em flagrante, já de posse da mercadoria.

A Polícia Civil orienta que a população fique atenta às negociações envolvendo sites de venda e também aplicativos de mensagens. As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia (181) e o registro de ocorrências pode ser feito no Depatri.

Fonte:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário