quinta-feira, 20 de maio de 2021

POLÍCIA FEDERAL E POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL TÊM NOVOS SUPERINTENDENTES EM SERGIPE.

Ambos possuem experiência em gestão, inteligência e operações especiais

Foto: Assessoria de imprensa/ReproduçãoFoto: Assessoria de imprensa/Reprodução

As polícias Federal e Rodoviária Federal anunciaram nesta quarta-feira (19) a troca dos respectivos superintendentes em Sergipe. 

Pela manhã, a PF informou que o delegado de Polícia Federal Juner Caldeira Barbosa tomou posse nessa terça-feira (18) como superintendente Regional em Sergipe, em cerimônia presidida pelo diretor-geral da PF, Paulo Gustavo Maiurino, na sede da Polícia Federal, em Brasília (DF). Ele substitui o delegado Marcos Renato da Silva Lima, que estava à frente da SR/SE desde 2019.

À tarde foi a vez da PRF anunciar a mudança e o nome de Jason Gomes Terencio como novo superintendente, substituindo o inspetor Flávio Protásio de Vasconcelos, que ocupava a função desde julho de 2020. 

Quem é quem?

O delegado de Polícia Federal Juner Caldeira Barbosa é bacharel em direito pela Universidade Castelo Branco do Rio de Janeiro/RJ, mestre em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército, tem MBA Executivo em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduação em Gestão de Integrada de Inteligência pela Abin. Atuou, nos últimos anos, como Coordenador-Geral de Planejamento e Modernização e Coordenador de Gestão Estratégica da Polícia Federal. Ocupou também as chefias da Divisão de Planejamento e Controle da Logística Policial, Divisão de Impedimentos e Alertas e Divisão de Passaportes da PF.

Jason Gomes Terencio tem 40 anos e possui formação acadêmica em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Na PRF desde 2005, Terencio exerceu suas atividades operacionais em Alagoas, Pernambuco e no Distrito Federal. Durante esse período na instituição, ocupou funções de chefia no Núcleo de Operações Especiais em Alagoas, no Núcleo de Policiamento e Fiscalização da 1ª Delegacia de Pernambuco e na Divisão de Operações Aéreas, em Brasília/DF.

Mais recentemente, estava desempenhando a função de Coordenador-Geral do Comando Conjunto de Operações Especiais. Terencio possui formação em diversos cursos operacionais na PRF e em instituições co-irmãs, a exemplo do Curso de Técnicas Policiais de Combate ao Crime-TPCC, Curso de Operações de Controle de Distúrbios-COCD, Curso de Operador de Equipamentos Especiais-COEE, Curso de Ações Táticas Especiais na Polícia Militar de Alagoas e Curso de Operações Especiais na Polícia Militar do Distrito Federal.

Marca frequente da sua trajetória na PRF é a participação ativa em grandes eventos como os Jogos Pan Americanos de 2007, a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, é instrutor do Departamento em Técnicas de Abordagem, Patrulha e Operações de Controle de Distúrbios.

Fonte:  F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário