sexta-feira, 25 de junho de 2021

IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR EM SERGIPE: PASTORES SE DESLIGAM POR CONTA DA OMISSÃO DA COORDENAÇÃO COM CASO DE INDICIAMENTO POR ABUSO SEXUAL.


Até quando a coordenação nacional da Igreja Quandrangular vai continuar omissa com o indiciamento dos pastores Luiz Antônio e Lucas Abreu, pai e filho, que não foram afastados? Quantos mais precisarão sair para que a cúpula da igreja decida afastar os indiciados? São as perguntas que os fiéis estão fazendo aos pastores que ainda ficaram, mas estão dispostos a também se desligarem por conta da omissão. No próximo domingo, 27, o pastor Zoar Assuero, que foi braço direito de Luiz Antônio por muitos anos deve anunciar o desligamento oficial da Igreja. Nas redes sociais dos fiéis da Igreja não se fala outra coisa.

Outros pastores já saíram O pastor Zoar Assuero não é o primeiro, segue a tendência já arrastou o pastor Robson Oliveira e a pastora Juciara Peixoto. Líderes, como a líder do diaconato da igreja do Jardins, Izabel Cristina e muitos fiéis, como pássaros em revoadas estão se evadindo de seus habite em busca de refúgio em outras denominações.

Carta na Manga? Será preciso uma decisão judicial para que a faxina seja feita?

Alguns pastores que pediram providências a coordenação nacional e não viram nenhuma ação questionam: Que “carta na manga” poderosa seria esta que amordaça uma estrutura administrativa com histórico de 6 décadas e mais de 16 mil templos? Quantas ovelhas ainda precisarão ser sacrificadas no insano esforço de manter um pastor indiciado por crimes sexuais no poder? Seria necessário o judiciário “faxinar” a casa do eclesiástico para evitar danos ainda maiores?

Igreja Nova

O “grupo de leigos católicos Igreja Nova” realizou mais uma reunião virtual na semana passada, dessa vez por meio da ferramenta Google Meet, e recebeu a adesão de mais 8 leigos e leigas. O grupo foi criado para defender os leigos e padres perseguidos e divulgar as incoerências do arcebispo de Aracaju. As 8 pessoas que se engajaram ao grupo inicial de 12 leigos são moradores de Nossa Senhora das Dores, Frei Paulo, Capela, Ribeirópolis, Riachuelo, São Cristóvão e Aracaju.

Igreja Nova II

Na reunião virtual, um leigo narrou que ficou muito constrangido e indignado com a compra de um veículo novo em plena crise da pandemia, um VIRTUS da Volkswagen, para uso do arcebispo. “Isso é uma afronta à situação de pobreza de muitos fiéis católicos, uma atitude de vaidade do arcebispo”, desabafou. O leigo, que possui um volumoso patrimônio, anunciou a doação de 75 mil reais, que teria sido o valor aproximado do carro, para a aquisição de cestas básicas que serão distribuídas para pessoas necessitadas no interior de Sergipe. “Enquanto o arcebispo gastou dinheiro comprando um carro novo de luxo, o senhor vai dar comida aos que precisam”, desabafou uma leiga na reunião.

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário