quarta-feira, 23 de junho de 2021

PASTORES INDICIADOS: SILÊNCIO DA IGREJA QUADRANGULAR INCOMODA FIÉIS.


Em 12 de Abril deste ano, após um ato em frente da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) do Bairro Jardins, realizado por fiéis, familiares e vítimas de assédio sexual de dois pastores, a coordenação da referida igreja publicou nota oficial repudiando o ato e afirmando que “estava acompanhando o inquérito e que aguardaria o mesmo para tomar as medidas que forem pertinentes” (ver print ao lado).

Em 26 de maio, o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), após dois meses de investigação, indiciou dois pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular em Aracaju pelos crimes de violação sexual mediante fraude, assédio sexual e estupro de vulnerável.

De lá para cá nenhuma nota oficial da IEQ. Pelo contrário, o silêncio ensurdecedor e complacente está deixando os fiéis incomodados. Eles são questionados por amigos e familiares sobre a posição da Igreja e não têm o que explicar. Os outros pastores são coniventes com os crimes dos indiciados?

E o pior: nas redes sociais o pastor indiciado Luiz Antônio tem o nome ainda como “supervisor estadual” (ver print).

A Igreja não teve coragem de afastar os pastores? E ainda repudia as manifestações dizendo que a imagem da Igreja não pode ser manchada. É verdade, os crimes são dos homens, mas quando a Igreja fica omissa e não toma providência para respeitar os fiéis e preservar sua imagem ela mostra que é conivente com tudo que ocorreu e, enquanto não tomar posição, deve ser exposta na mídia.

As manifestações continuarão como a que ocorreu no último sábado, 19, em frente da Igreja no Bairro Jardins. Video aqui: https://www.instagram.com/p/CQTZjnWBHMj/

E os políticos com mandatos que são evangélicos? Deputados(as) e vereadores(as)? A omissão e o silêncio de vocês serão cobrados em 2022.

A sociedade sergipana aguarda ansiosamente a manifestação do MPE de Sergipe, que deve pedir a condenação dos pastores Luiz Antônio e Lucas Abreu, da Igreja do Evangelho Quadrangular, cujo inquérito policial indiciou os dois por crimes sexuais contra mulheres que frequentavam a instituição.

Será que a coordenação da IEQ torce pelo esquecimento?

Alguém precisa avisar aos pastores e seus coordenadores que o MPE de Sergipe é um órgão sério e não foge à luta, principalmente quando o assunto é tão grave e envolve mulheres assediadas quando estavam em busca de um conselho cristão.

A punição dos homens chegará em breve. Já a punição de Deus está lá, bem clara, na Bíblia…

O site do Movimento Púlpito Renovado já está funcionando

Lá você poderá ter a informação dos sete motivos para você denunciar e a resposta para diversos questionamentos, como por exemplo: o que é necessário para se fazer uma denúncia?; posso fazer uma denúncia ainda que eu não tenha provas?; o que devo fazer se um acusado me faz uma ameaça?; o acusado é um pastor – devo mesmo denunciar?, entre outras. Confira aqui: https://devodenunciar.com.br/

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário