domingo, 11 de julho de 2021

1ª CPM/I, 6º BPM, 3º BPM E 11º BPM DA PMAL APREENDEM SEIS ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES EM MUNICÍPIOS DO INTERIOR.

Flagrantes foram registrados por guarnições em São Miguel dos Campos, Porto Calvo, São Sebastião e Penedo

Na madrugada deste sábado (10) militares das guarnições RP 01 e 02 pertencentes à 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreenderam duas espingardas de calibre não identificado. O fato ocorreu por volta de 01h30 na Rua da Floresta, na comunidade Coité de Baixo, em São Miguel dos Campos. Um indivíduo do sexo masculino de 49 anos foi preso.

As equipes foram acionadas pelo Copom para averiguar uma denúncia de violência doméstica. A possível vítima foi localizada. O possível autor da agressão era seu companheiro, que também foi localizado. No imóvel onde ele estava, foram encontradas as duas armas de fogo.

As partes envolvidas e o material foram conduzidos à delegacia onde foi lavrado o flagrante pelo crime de Posse irregular de arma de fogo de uso permitido (a autoridade de Polícia Judiciária compreendeu que, por falta de elementos que o qualificasse, o caso não configurava crime de Lesão conforme prevê a Lei Maria da Penha).

6° BPM

Policiais militares da guarnição de Porto Calvo, pertencente ao 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam uma espingarda calibre 32 e uma munição do mesmo calibre, além de certa quantidade de chumbo, pólvora e espoleta. O fato ocorreu na Zona Rural de Porto Calvo nesta sexta-feira (09) e um homem de 40 anos foi preso.

A guarnição foi acionada para verificar disparos de arma de fogo nas imediações de uma fazenda na região. Ao se aproximar do local, populares informaram aos policiais que lá havia um homem armado em estado de embriaguez. O autor e a arma do crime foram localizados e conduzidos à delegacia para realização dos procedimentos legais.

3º BPM

Em Arapiraca, o Pelopes do 3º BPM prendeu um indivíduo de 18 anos e, com ele, apreendeu: um revólver calibre 32 de marca e numeração não identificados; uma espingarda calibre 12 e três aparelhos celulares. O fato ocorreu por volta de 22h de sexta-feira, no Sítio Mata Verde, na Zona Rural de São Sebastião.

As guarnições Pelopes Comando, 01 e 02 receberam uma denúncia anônima apontando um local onde estariam motos e aparelhos celulares que teriam sido roubados nas semanas anteriores. Na chegada ao local um indivíduo tentou empreender fuga pela porta dos fundos, mas foi contido. Ele informou que tentou foragir por haver uma arma de fogo na casa. Com a devida autorização, foram feitas buscas e as armas de fogo e aparelhos (sem nota fiscal) foram encontrados.

O indivíduo e os materiais foram conduzidos à Central de Polícia de São Miguel dos Campos para lavratura de flagrante delito.

11° BPM

Durante a tarde de sexta, na Rua Tancredo Pereira, no bairro Santa Isabel, no município de Penedo, militares do 11º BPM flagraram outro caso de Porte ilegal de arma de fogo. Um indivíduo do sexo masculino, de 39 anos de idade e outro de 23 anos foram presos pela guarnição do Pelopes.

A equipe seguia em rondas pelo bairro quando avistou um motociclista em atitude suspeita. O indivíduo parou em frente a uma lan house. Um segundo homem se apresentou e disse ser o proprietário do estabelecimento. Os policiais realizaram buscas pessoais. Com a devida autorização, os PMs realizaram uma revista no local. O proprietário informou que mantinha sob sua posse uma arma tipo pistola, porém devidamente legalizada – fato que foi confirmado mediante consulta a documentação.

No local, porém, havia um revólver calibre 38. O homem alegou que a arma pertencia a um colega e tinha sido deixada ali com o objetivo de ser vendida. Os policiais, então, foram até onde estava o proprietário da arma. Os dois homens foram conduzidos à Central de Polícia de São Miguel dos Campos, para realização dos procedimentos cabíveis.

Fonte e fotos:  PMAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário