quarta-feira, 7 de julho de 2021

BELIVALDO CHAGAS DIZ NÃO SER CANDIDATO NA ELEIÇÃO DE 2022.

Governador afirmou ter negado convite de representante de Lula para disputar vaga no Senado

O governador Belivaldo Chagas (PSD) afirmou que não irá participar do pleito do próximo ano. “Não sou candidato a absolutamente nada”, disse ontem, 6, durante entrevista ao programa de rádio. Na oportunidade, ele ainda acrescentou que negou o convite feito por um representante de Lula (PT) para disputar uma vaga no Senado Federal na eleição.

A decisão tomada por Belivaldo Chagas foi revelada no programa “Jornal da Manhã”, após ter sido questionado sobre definições do cenário da eleição do próximo ano. De acordo com o governador, o assunto só entrará na pauta de discussões em outro momento – quiçá final de setembro ou início de outubro, uma vez que o gestor assegurou estar com atenção voltada para resolver as questões da pandemia em Sergipe assim como a situação da administração pública.

Ao ser questionado sobre as movimentações políticas de integrantes do seu bloco político – que inclusive o pressionam para definir nomes desde já –, Belivaldo Chagas mostrou não se importar com as atitudes tomadas por hora. “Quem estiver com pressa, lance candidato. Quem quiser aguardar para um momento próprio para discussão, me aguarde. Se não quiser, pode se reunir e lançar a candidatura do jeito que quiser. Não tenho problema com relação a isso. Eu não posso proibir ninguém de falar sobre política. Não vou proibir que ninguém ande junto e nem separado. Eu não sou padre para fazer casamento e nem sou juiz para fazer divórcio”, desabafou.

Ainda na entrevista, Belivaldo Chagas também acrescentou que “ninguém é obrigado a esperar o governador”. “Eu não estou com pressa. Não vejo necessidade para pressa. Eleições teremos em outubro do próximo ano. Agora, quem tiver com pressa, tome as suas decisões. Eu – se quiserem sentar comigo – só sentarei entre final de setembro até 15 de outubro para começar a conversar e discutir. Em um ambiente mais fechado pensando em 2022.

Eu ainda estou cuidando da pandemia e economia do Estado. Quem quiser se jogar, se jogue. Vão tocando a política, que eu vou tocando a gestão”, comentou. Na entrevista, Belivaldo revelou que foi procurado por uma pessoa em Sergipe como sendo porta-voz de Lula para fazer um convite referente à eleição de 2022. “A proposta foi: gostaria de ter Belivaldo Chagas como candidato a senador da República com apoio dele. E eu mandei dizer o seguinte: Belivaldo Chagas não será candidato a nada, absolutamente nada em 2022. O meu projeto é concluir o nosso governo e entregar Sergipe em ótimas condições ao futuro governador que será escolhido pelo povo”, concluiu.

Por Mayusane Matsunae

Foto: Divulgação

Fonte:  Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário