quinta-feira, 15 de julho de 2021

CPI DA FUMAÇA?


Enquanto senadores se digladiam na CPI da Pandemia, com a única intenção de tentar desgastar o governo federal e ganhar visibilidade na “grande mídia”, cria-se uma grande “cortina de fumaça” para a tramitação de algumas “pérolas” no Congresso, como essa mudança na lei eleitoral. Faz parte do jogo…

Alessandro e Rogério I

Apoiadores dos pré-candidatos a governador Alessandro Vieira (Cidadania) e Rogério Carvalho (PT) andam apostando alto que os dois vão entrar na disputa em Sergipe mais “fortalecidos” por conta da visibilidade que estão buscando na CPI da Pandemia.

Alessandro e Rogério II

Só que aí existem dois problemas: o primeiro é que a CPI só conta com cerca de 30% do respaldo popular, sendo que até agora não provou nada que gere uma mínima condenação ao presidente da República; segundo que excesso de visibilidade e entrevistas para a “Grande Mídia” não garantem a eleição de ninguém, ainda mais em Sergipe…

Fonte:  Faxaju (coluna Politizando do jornalista Habacuque Villacorte)

Um comentário:

  1. Existe uma possibilidade muito grande (e assim eu espero), que essa "aposta de exposição" na mídia, por conta (da CPI do circo), seja um completo tiro que saia pela culatra.
    Exposição, com a riqueza de detalhes que as redes sociais "escancaram" nos dias atuais? Exposição negativa, como estes dois estão a protagonizar todos os dias praticamente? Vamos ver se "finalmente", o sergipano vai reagir nas URNAS, ou ser o causador da própria "desgraça", por mais algumas décadas.

    ResponderExcluir