quinta-feira, 8 de julho de 2021

DEPARTAMENTO DE MANUTENÇÃO IMPLEMENTA NOVA IDENTIDADE VISUAL E OUTRAS MELHORIAS NAS VIATURAS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE.






O Departamento de Manutenção (DEMAN) do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) está implementando a nova identidade visual das viaturas da instituição, entre outras melhorias na frota. “Essa nova identidade visual foi criada pelo sargento Fabiano Fernandes, que traz mais modernidade em suas linhas, permitindo uma melhor identificação institucional nos veículos. O Deman trabalha diariamente para que as viaturas estejam em condições de atender à sociedade, seja na parte operacional, atendendo às ocorrências, ou na parte administrativa, em vistorias, por exemplo”, afirmou o chefe do DEMAN, tenente-coronel BM Wesley Araújo.

Segundo ele, a nova identidade visual está sendo implementada de forma gradativa. “As viaturas recém-chegadas à instituição já contam com a nova identidade visual e os veículos que passaram por um processo de revitalização também”, apontou. Atualmente, o CBMSE conta com uma frota de 82 veículos entre caminhões, carros e motos, além de lanchas, botes e motos aquáticas, que estão distribuídos nos quartéis da região metropolitana e do interior do Estado.

O DEMAN é responsável pela fiscalização, controle, planejamento e execução das manutenções dos veículos da corporação e atua com dezenove militares, entre pessoal administrativo e plantonistas. “A frota de veículos operacionais da corporação sofre grande desgaste, em virtude das condições severas da sua atividade e necessita de reparos constantes. Já os veículos administrativos são essenciais para o cumprimento de demandas rotineiras da corporação, necessitando também de cuidados. Além das ações preventivas, contamos com um plantão para atuar na solução de algum imprevisto a qualquer hora, no menor espaço de tempo possível”, explicou.

O oficial destacou ainda que o DEMAN atua também para preservar a memória do Corpo de Bombeiros. “Trabalhamos na restauração de viaturas históricas da corporação, como é o caso da Auto Escada Mecânica (AEM), conhecida como escada Magyrus, fabricada nos anos 80. Ela foi restaurada recentemente e deverá se tornar parte do acervo de um museu, para visitação pública”, concluiu o coronel Wesley.

Fonte e fotos:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário