sábado, 3 de julho de 2021

EM COMEMORAÇÃO AO CENTENÁRIO DA CORPORAÇÃO E AO DIA NACIONAL DO BOMBEIRO MILITAR, CBMSE LANÇA HOMENAGEM AOS "SOLDADOS DO FOGO.

Música composta por sargento da instituição é a trilha sonora do vídeo que homenageia os heróis do dia a dia da sociedade sergipana

“Ah se o sinistro no sergipano resolver tocar, vai perceber que nessa terra existe uma corporação que não teme nenhuma luta que vier travar, sendo na terra, no céu e no mar”. O trecho faz parte da canção ‘O amigo bombeiro’, composta pelo sargento Rubenslandy Nunes. A música é uma homenagem aos bravos soldados do fogo, profissionais que se arriscam diariamente para proteger a sociedade. A canção foi lançada nesta sexta-feira (2), data em que é comemorado o Dia Nacional do Bombeiro Militar. A data, instituída em 1954 por decreto do então presidente da república Getúlio Vargas, é comemorada anualmente em todo o Brasil.

Este ano, em virtude das restrições para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, não haverá solenidades presenciais, mas o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), por meio do seu Centro Musical, preparou uma bela homenagem aos nossos heróis do dia a dia, que atuam nos mais diversos salvamentos.

De autoria do sargento do Corpo de Bombeiros de Sergipe, Rubenslandy Nunes, ou, simplesmente, do sargento R. Nunes, a música ‘O amigo bombeiro’ foi composta no ano passado para homenagear o centenário do CBMSE. A canção é um verdadeiro tributo à profissão de bombeiro militar e é a trilha sonora do vídeo em homenagem a essa instituição tão especial.

“Em setembro do ano passado, às vésperas da comemoração dos cem anos da corporação, aí eu senti a necessidade de expressar esse amor, esse carinho, que eu tenho pelo Corpo de Bombeiros em palavras. E as palavras foram se musicalizando naturalmente. Percebi que o que eu tinha pra dizer tinha resumido muito naquela música, que era falar sobre a corporação, a sua importância para a sociedade sergipana e a importância e o carinho que eu tenho”, relembrou.

O sargento também evidenciou a dedicação da corporação, interpretada pela banda musical do Corpo de Bombeiros. “A banda de música mostra com esse trabalho a sua capacidade e a importância dela para sociedade, levando essa instituição dentro da melodia e harmonia, dentro de música cantada, como é o caso. Vocês vão ver e perceber como tudo foi feito com muito carinho. Essa é uma pequena parte do que a Banda de Música do Corpo de Bombeiros pode mostrar”, ressaltou o sargento R. Nunes.

Fonte e foto:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário