quinta-feira, 22 de julho de 2021

PISADINHA: SERGIPANOS DE AQUIDABÃ VIRALISAM NA INTERNET. TRABALHADORES DE UMA EMPRESA DE TELEFONIA SE TORNAM A SENSAÇÃO EM BIRIGUI/SP.

 

Um grupo de sergipanos de Aquidabã, no Médio Sertão sergipano, viralizou na internet e tem sido notícia na imprensa nacional. Os principais veículos de comunicação do país foram até Birigui, no Noroeste de São Paulo, para conhecer os “técnicos da pisadinha”, uma vertente do forró, depois que os cinco rapazes apareceram dançando no meio da rua enquanto trabalhavam.

Cleverson, Antônio, Brendo, Roniclei e Raulito trabalham para uma empresa de telefonia e viraram a sensação do momento na cidade paulista. Nos vídeos, os rapazes aparecem uniformizados, carregando escadas e dançando no meio da rua ou calçada. 

“Começou com uma brincadeira para descontrair, algo rápido, a gente não imaginava que ia acontecer isso tudo. Mas estamos muito felizes com a repercussão, nossos familiares ligam chorando, dizendo que nos viram na televisão, mesmo a gente estando tão distante”, disse ao F5 News o encarregado da equipe, Raulito Batista.

Onde eles chegam, a festa é garantida. Todos querem tirar fotos e muitos arriscam uns passinhos da famosa dança. “Mas a gente precisa ter cuidado para não atrapalhar o trabalho”, explica.

Os rapazes estão em Birigui há três meses, foram levados por Raulito. Ele disse ao F5 News que já estava trabalhando na empresa de telefonia e, quando surgiu a oportunidade de ampliação do quadro de funcionários, priorizou os conterrâneos do Povoado Segredo, de Aquidabã, mas jamais imaginaram um momento como esse.

“O forró está em nosso sangue, somos nordestinos, a pisadinha é a dança do momento. Só temos a agradecer tudo isso que está acontecendo”, diz.

F5 News também conversou com o auxiliar administrativo Thiago Pepice que divulgou os primeiros vídeos dos rapazes na quinta-feira, dia 8 de julho, e tem ajudado com a repercussão, inclusive, criou um canal no Youtube para o grupo. 

“Eu estava trabalhando quando recebi um vídeo pelo whatsapp e não acreditei. Achei fantástico e fui correndo para o local onde eles estavam e fiz os outros vídeos. Mas não imaginava toda essa repercussão. Meu celular não parava e, à noite, o vídeo já tinha mais de milhares de visualizações e isso foi aumentando”, diz.

Thiago disse ainda que ficou impressionado com a alegria dos sergipanos e quis conhecer mais a história deles. 

“Eles trouxeram alegria para a cidade em um momento tão difícil. No sábado fui até o trabalho deles e encontrei eles dançando em cima de uma faixa de pedestre. São rapazes humildes, esforçados, e que não perdem a alegria”, declara.

Fonte:  F5 News (Aline Aragão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário