terça-feira, 6 de julho de 2021

PMSE INICIA ESTÁGIO DE AÇÕES TÁTICAS PARA QUALIFICAR NOVOS INTEGRANTES DAS FORÇAS TÁTICAS DOS BATALHÕES.





A Polícia Militar de Sergipe iniciou, na manhã desta segunda-feira, 5, mais uma edição do Estágio de Aplicações Táticas, com o objetivo de qualificar os novos integrantes das Forças Táticas que compõem os batalhões da Corporação. 

A aula inaugural aconteceu no auditório do Centro de Criatividade, em Aracaju, e contou com a presença do comandante-geral, coronel Marcony Cabral, propulsor desse formato de policiamento na PMSE. Na ocasião, o oficial explicou que desde o início da sua carreira, quando ingressou como cadete, até a função atual de comandante, vivenciou diversas experiências na execução e gestão da segurança pública, que contribuíram para atualizar e implementar as estratégias de combate à criminalidade em nosso estado.   

Dentre as inovações, está a criação das Forças Táticas, com o objetivo de reforçar a atuação nas áreas de responsabilidade dos batalhões, aumentando consideravelmente a cobertura do policiamento ostensivo nessas unidades. 

“É uma experiência que vem dando muito certo em Sergipe. Saímos de uma posição incômoda, para um dos estados que mais reduz os índices de violência e criminalidade no Brasil. Não tenho dúvidas, de que a implantação das Forças Táticas contribuiu para alcançarmos resultados relevantes”, afirmou o coronel Marcony. 

De acordo com o capitão Calaça, instrutor do estágio, são 20 policiais militares das Forças Táticas que, entre os dias 5 e 9 deste mês, passarão por treinamentos específicos nos períodos da manhã, tarde e, em alguns momentos à noite, com aulas sobre Abordagens, Técnica Individual, Armamento e Tiro, Manuseio e Manutenção de Armamentos, dentre outras. 

“Os treinamentos partirão sempre de um conteúdo teórico e serão finalizados com atividades práticas, incluindo simulações de fatos reais. Ao termino do estágio, os novos integrantes das Forças Táticas terão adquirido o conhecimento técnico e necessário para atuar de maneira adequada frente à missão de proteger a sociedade sergipana”, concluiu o oficial.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário