quarta-feira, 14 de julho de 2021

POLICIAL MILITAR DE SERGIPE MINISTRA INSTRUÇÕES NO II CURSO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS DO PIAUÍ.






O cabo da Polícia Militar de Sergipe, Everton Vinícius Santos Costa, ministrou instruções para os alunos do II Curso de Operações Especiais (Coesp), realizado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Piauí. As instruções ocorreram entre os dias 28 de junho e 7 de julho, na Base da Força Nacional de Segurança Pública, localizada no Gama – DF.

Representando a PMSE na Equipe de Instrução da Força Nacional, o cabo Vinícius contribuiu com a formação dos futuros especialistas em operações especiais durante o Módulo de Técnica Policial do Coesp. Entre as disciplinas ofertadas em parceria com a Força Nacional, o policial sergipano esteve à frente de 70 horas/aulas de Armamento e Munição, Tiro de Combate, Sobrevivência Policial e Atendimento Pré-Hospitalar Tático.

“Será sempre uma satisfação representar o meu estado, Sergipe, e a PMSE onde for preciso. Só tenho a agradecer a PMSE por tantas oportunidades na minha vida profissional e pessoal, proporcionadas pela Instituição a mim. E ministrar instrução no curso de operações especiais do estado do Piauí foi mais uma realização de um sonho. Pois essa é a tríade das operações especiais: treinar, operar e dar treinamento”. Ressaltou o cabo Vinícius, mais conhecido como “Caveria 25”, codinome conquistado após a conclusão do Curso de Operações Especiais no Bope/PMAL.

Com previsão de quatro meses de intensos treinamentos, orientados pelas mais rigorosas técnicas e táticas de resolução de ocorrências complexas, o II Coesp da Polícia Militar do Piauí iniciou com 43 candidatos oriundos de diversos estados do Brasil, porém, apenas 16 seguem firmes em busca do tão sonhado brevê de caveira.

Além do Curso de Operações Especiais, o cabo Vinícius possui as seguintes formações profissionais: Curso de Ações Táticas Especiais (Cate) – Bope/PMAL; Curso de Operações Policiais em Áreas de Caatinga – Ciopac/PMSE; Estágio de Adaptação em Área de Caatinga – Ciosac/PMPE; Estágio de Controle de Distúrbios Civis – Força Nacional de Segurança Pública; Módulo de Entradas Táticas e Retomadas – Coe/PMPR; Módulo de Ações Táticas em Ambientes Verticais – Coe/PMPR; Estágio de Ações de Antibomba – Bope/PMPE.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário