quarta-feira, 7 de julho de 2021

REGIME SEMIABERTO VOLTA A FUNCIONAR EM AGOSTO NO SISTEMA PRISIONAL.


O governador Belivaldo Chagas (PSD) afirmou durante entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, na manhã desta terça-feira, 6, que a unidade de custódia para o regime semiaberto, localizada na cidade de Areia Branca, será entregue e passará a funcionar no mês de Agosto. Segundo o gestor, o atraso no funcionamento tem incomodado demais e que não será mais prorrogado.

“Preciso colocar o semiaberto para funcionar, e vou estabelecer como prazo o mês de agosto. Então vou colocar os cavalos em cima, para que isso não seja prorrogado para Setembro”, expôs Belivaldo.

Nas palavras do governador, o sistema de segurança de Sergipe está escancarado e “quem deveria estar no sistema semiaberto está nas ruas”, e por isso, a entrega do estabelecimento representará um ganho para o judiciário. 

Atualmente, quando há progressão do regime de pena fechada, os detentos de Sergipe vão diretamente para as ruas, dada a inexistência de uma unidade de custódia em regime semiaberto.

A unidade foi construída no mesmo terreno onde funcionava a antiga Penitenciária Estadual de Areia Branca, às margens da BR 235, e a obra recebeu investimentos de mais de  R$ 40 milhões, com recursos oriundos do Fundo Penitenciário Nacional e do Estado.

Com a entrega do projeto, presos que se encontram atualmente em unidades prisionais de todo o estado serão transferidos para essa nova unidade de custódia, a medida que recebam a progressão de pena.

Foto:  SEJUC

Fonte:  Fan F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário