segunda-feira, 5 de julho de 2021

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19: LOGÍSTICA E A HORA DE UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO.


Ontem, 04, após o blog receber diversas denúncias de cidadãos de Aracaju que passaram uma média de quatro horas em filas para se vacinarem, com a “super ideia” da Prefeitura de Aracaju, o blog conversou com o médico Chico Rollemberg que na voz da experiência disse que em 02 de abril fez umas sugestões num debate. Algumas delas:

 – Como a logística vem sendo terrível em quase todos os lugares, a vacinação deveria ocorrer indistintamente 24 horas por dia com apoio dos clubes de serviços, forças armadas, clero e voluntariado, o que infelizmente não foi levado a sério.

 –  A solução passa pela universalização da vacinação. Nada de grupo etário. Postos de vacinação distribuídos em todas as cidades funcionando 24 horas e atendendo a todos que desejem, pois já temos vacinas para tal. A escolha por grupo etário quando há vacinas suficientes é tão somente uma escolha de quem deve morrer primeiro.

 –  Estamos em guerra com uma logística defendida e colocada em prática através de uma mobilização precária. É hora de convocarmos os clubes de serviço,  tais como Lions, Rotary, a Maçonaria, as universidades e o voluntariado para o trabalho comunitário de vacinação, temos que mobilizar a Nação com rapidez só assim venceremos o vírus.

 A voz da experiência na medicina, porém o marketing fala mais alto…

Fonte e foto:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário