segunda-feira, 9 de agosto de 2021

CASOS DA VARIANTE DELTA DO CORONAVÍRUS JÁ FORAM DETECTADOS EM ALAGOAS.


Alagoas confirmou nesta segunda-feira (9) os primeiros casos da variante Delta do novo Coronavírus. A informação foi apurada pelo Cada Minuto e confirmada à nossa redação pelo Governo do Estado.

Conforme informações, dois casos da variante foram detectados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (Lacen/AL). Um dos infectado é um homem, morador do município de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, cuja idade não foi divulgada. O outro caso foi confirmado em Maceió.

Há pouco, o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, por meio das redes sociais, confirmou os casos e tranquilizou a população alagoana quanto ao fato.

“Nada muda no que diz respeito ao enfrentamento da pandemia. Essa variante já estava circulando em outros estados do Brasil e em outros países do mundo, e agora a gente confirmou ela aqui no estado. O que a gente deve continuar é continuar usando máscaras, evitando aglomerações, porque a gente sabe que a variante Delta tem uma transmissibilidade maior, ou seja, ela infecta mais pessoas de maneira mais rápida”, alertou Ayres.

O secretário informou que a Secretária do Estado da Saúde (Sesau) já está tomando as providências necessárias e ressaltou a importância da vacinação no combate à variante e à pandemia.

Sobre a variante 

Detectada originalmente na Índia, a variante Delta já foi registrada, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em mais de 90 países. Ela é mais contagiosa e potencialmente mais letal que as demais. Foi detectada pela primeira vez em outubro de 2020, no estado indiano de Maharashtra. Desde então se espalhou amplamente na Índia e ao redor do mundo.

Fonte:  Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário