segunda-feira, 2 de agosto de 2021

DESEMBARGADORES APROVAM REVISÃO SALARIAL DOS SERVIDORES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE. REVISÃO INFLACIONÁRIA OBRIGATÓRIA. JÁ OS SERVIDORES DO EXECUTIVO, NADA DE REVISÃO A ANOS.


Qual o motivo dos servidores do Executivo não receberem esta revisão? Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), por maioria, aprovaram a revisão inflacionária parcial de 3% no vencimento base dos servidores do Judiciário, na sessão do Pleno na última quarta-feira, 28. A revisão será aplicada retroativamente ao mês de janeiro, em cumprimento à data-base dos trabalhadores.

Consenso

A proposta foi consensuada entre o presidente do TJSE, Edson Ulisses, e os servidores efetivos do órgão, representados pelo Sindijus. O posicionamento dos desembargadores confirma a tese que a direção do Sindijus – orientada por sua assessoria jurídica – sustentou desde o início do ano: que a Lei 173/2020 (Lei da Granada) proibiu reajustes e aumentos salariais, mas a revisão inflacionária continua obrigatória por força da Constituição Federal. Toda matéria aqui.

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário