sexta-feira, 27 de agosto de 2021

GOVERNO FEDERAL PREPARA NOVO AUMENTO NA CONTA DE LUZ PARA SETEMBRO E O POVO QUE SE "FERRANDO". ATÉ QUANDO TEREMOS QUE CONVIVER COM TANTOS AUMENTOS, PRINCIPALMENTE EM MOMENTO DE PANDEMIA E DESEMPREGO?

Quem diminuir uso elétrico, de acordo com meta estabelecida pelo governo federal, vai receber um desconto na fatura

A Agência Nacional de Energia Elétrica deve anunciar até terça-feira (31) o novo valor da bandeira vermelha dois – a mais alta – e em vigor atualmente. O reajuste deve ser de até 50%. A cobrança a cada 100 quilowatts-hora pode passar de R$ 9,49 até R$ 15.

Enquanto a conta fica ainda mais cara, um programa de redução voluntária do consumo de energia foi anunciado pelo Ministério de Minas e Energia para setembro. Quem é atendido pelas distribuidoras e diminuir o uso elétrico, de acordo com uma meta estabelecida pelo governo federal, vai receber um desconto na fatura.

O programa vai funcionar paralelamente ao esquema de bandeiras tarifárias. Em 1º de julho, houve reajuste de 52% no valor adicional da bandeira. Segundo o ministro de Minas e Energia, não deve haver a abertura de crédito extraordinário.

Bento Albuquerque voltou a afirmar que não há chance de racionamento no país.

O Brasil passa pela pior crise hídrica em 91 anos. O Ministério de Minas e Energia prevê o aumento da transferência de energia de usinas hidrelétricas, eólicas e solares do Nordeste para outras regiões com menor produção.

Fonte da charge:  Jornal de Brasília/NEF

Fonte:  Band News

Nenhum comentário:

Postar um comentário