sábado, 7 de agosto de 2021

GUARNIÇÕES DO 7º BATALHÃO DA PMAL REALIZAM PRISÕES E APREENSÕES EM MUNICÍPIOS SERTANEJOS.

Ações ocorreram durante serviço de rotina e também na Operação Lego

Prisões e apreensões foram realizadas pela polícia Polícia Militar, por meio do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no Sertão alagoano. Os crimes foram registrados em diversos municípios da região, entre eles, durante a Operação Lego.

Operação Lego

Durante manhã e tarde quinta-feira (05), dentro das ações da Operação Lego, as equipes envolvidas percorreram diversas cidades do Sertão Alagoano, como Santana do Ipanema, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos, Olho D'água e São José da Tapera.

As ações foram desenvolvidas em conjunto unindo 7° BPM e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) e tiveram os seguintes resultados: apreensão de um revólver calibre 38 com seis munições intactas; um rifle de pressão; dois blocos de motor (um de 300 e outro de 160 cilindradas) e um simulacro de arma de fogo; 230 consultas a veículos (PRF e BPRv); duas notificações do CBM a respeito dos riscos das edificações (CBM) além de orientação de emissão de documentos fiscais a 12 estabelecimentos comerciais que comercializam sucatas para (SEFAZ).

Na operação foram empregados cerca de 61 agentes, sendo 31 PM's, 12 PRF's, 9 PC's, 4 BM's e um fiscal da SEFAZ. A ação conjunta tem o objetivo de coibir a prática de desmanche ilegal de veículos e outros delitos correlacionados, tais como: receptação de veículos furtados e/ou roubados e adulteração de sinais identificadores de veículos, assim como falsificação de documentos e emissão de documentação falsa para veículos clonados.

Outro flagrante se deu durante a tarde, no município de Santana do Ipanema. A atuação das equipes do Pelopes e RP flagrou um caso de Tráfico de drogas. Um indivíduo do sexo masculino, de 23 anos de idade foi preso e com ele foram apreendidas 21 bombinhas de maconha, 109g de substância análoga a cocaína/crack, R$28,00 e um smartphone.

A partir de denúncias anônimas, as equipes chegaram ao endereço onde funcionaria um ponto de tráfico de drogas. Com a devida autorização, ao adentrar à residência, os policiais notaram uma correria nos cômodos finais da casa. No último quarto, os agentes se depararam com o autor que resistiu à ação policial e chegou a usar a própria companheira como escudo humano.

O autor foi contido e dentro do quarto foram encontrados os materiais ilícitos. Como apresentava sinais visíveis de descontrole emocional e agressividade, foi necessário o emprego de algemas no conduzido e, assim, garantir a segurança do próprio autor, das guarnições e de terceiros. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema.

Ainda durante a tarde, no Sítio Sete Umbuzeiro, em Senador Rui Palmeira, o Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município apreendeu uma espingarda do tipo “soca-tempero”. A equipe realizava rondas pela zona rural quando avistou dois indivíduos seguindo e um deles portava uma espingarda.

Ao perceber a aproximação da PM, a dupla empreendeu fuga pela vegetação deixando a espingarda para trás. Foram feitas buscas, mas os suspeitos foragiram. Diante da situação, a guarnição recolheu a arma e apresentou à DRP em Santana do Ipanema para realização dos procedimentos legais.

Fonte e fotos:  PMAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário