terça-feira, 10 de agosto de 2021

EXCLUSIVO: VIATURA ABS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, PERTENCENTE AO 1º SGIBM, VAI ATENDER OCORRÊNCIA, FALTA FREIO E ACABA OCASIONANDO ACIDENTE NA REGIÃO DO CAFUZ. O BLOG ESPAÇO MILITAR E A ASPRA/SE JÁ DENUNCIARAM POR DIVERSAS VEZES A FALTA DE MANUTENÇÃO DAS VIATURAS DA CORPORAÇÃO.





No início da noite desta segunda-feira, dia 09, uma viatura ABS (Auto Busca e Salvamento) do 1º SGIBM (Subgrupamento Independente Bombeiro Militar) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) foi atender a uma ocorrência, quando nas proximidades da região conhecida como Cafuz, quando o bombeiro militar condutor sentiu a falta do freio, tendo no momento utilizado de todas as técnicas para reduzir a velocidade da viatura, porém não obteve êxito, acabando por colidir com um veículo.

Não é a primeira vez que o blog Espaço Militar e a ASPRA/SE (Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe) denunciam a falta de manutenção nas viaturas do Corpo de Bombeiros, principalmente a preventiva, com o intuito de evitar acidentes, como o que já ocorreu com a viatura do 2º GBM sediado em Estância e agora com a viatura do quartel de Itabaiana, e também, para evitar transtornos e risco aos bombeiros militares no atendimento a ocorrências.

Espera-se que providências sejam adotadas no sentido de evitar novos acidentes e outros problemas futuros, frutos da falta de manutenção, como já foi denunciado neste blog e diversos outros órgãos da imprensa sergipana, e que o condutor não seja responsabilizado pela falta de manutenção da viatura, que compete à corporação.

Governador, compre viaturas operacionais novas para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, pois o povo não merece ter esse atendimento comprometido, até porque paga seus impostos e merece um serviço de qualidade, bem como, os bombeiros militares devem trabalhar com viaturas confiáveis e que não os exponham a risco de acidentes, lesões e mortes.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário