quinta-feira, 9 de setembro de 2021

CORPO DE BOMBEIROS REALIZA ENTREGA DE MEDALHAS E APRESENTAÇÃO DO LIVRO SOBRE O CENTENÁRIO DA CORPORAÇÃO.






O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou na manhã dessa quarta-feira (08) uma solenidade para a entrega da medalha de 100 anos da corporação e apresentação da versão impressa do livro que retrata a história do centenário, publicado em parceria com a Universidade Tiradentes (Unit). Na oportunidade, foram realizadas ainda promoções de 31 bombeiros, entre oficiais e praças. A formatura aconteceu na Diretoria de Ensino, Pesquisa e Instrução (DEPI), em Aracaju.

“Hoje é um dia muito importante para nossa instituição. Estamos fazendo valer a promoção de valorosos oficiais e praças da nossa corporação. Realizando a primeira de algumas entregas da medalha do Centenário do Corpo de Bombeiros a instituições e personalidades que fizeram e fazem diferença para a nossa corporação. Além de receber a versão impressa do livro do centenário. Esse é um momento histórico para a nossa corporação. Quero agradecer a comissão que foi formada para a elaboração do livro e a todos os colaboradores militares e civis que ajudaram a contar essa belíssima história, em especial a quem tornou possível a materialização desse sonho que é a Universidade Tiradentes, imortalizando os feitos da nossa centenária instituição”, afirmou o comandante-geral do CBMSE, coronel Alexandre José.

O reitor da Unit, Jouberto Uchôa, fez a entrega do livro ao comandante. “Quero dizer aos senhores que a Universidade Tiradentes vem acompanhando a história desta instituição desde quando ela foi criada. É uma corporação que merece toda nossa homenagem e respeito. Quero nesta oportunidade reiterar a minha gratidão e dizer que estaremos sempre à disposição para tudo aquilo que pudermos contribuir para a grandeza desta instituição, porque eu sou imensamente grato pelo que os senhores realizam em favor da nossa terra”, afirmou.

Receberam a medalha o coronel José Pereira de Andrade Filho, representando o Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP); o coronel Marco Aurélio Magalhães, representando o Exército; o coronel Paulo César Gois Paiva, representando a Polícia Militar; capitão Teles, representando o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Aracaju (DTCEA); Capitão de Fragata Luciano Maciel Rodrigues, representando a Capitania dos Portos de Sergipe; o tenente-coronel Luciano Santos Queiroz, representando a Defesa Civil de Sergipe; superintendente Thiago Leandro, representando a Polícia Civil; o superintendente Junter Caldeira, representando a Polícia Federal; o superintendente Jason Terêncio, representando a Polícia Rodoviária Federal; Nestor Joaquim de Gois Barros, representando a Coordenação Geral de Perícias; e o reitor da Unit, Jouberto Uchôa de Mendonça.

Fonte e fotos:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário