terça-feira, 28 de setembro de 2021

OFICIAL DA PMSE PARTICIPA DO CURSO NACIONAL DE CAPACITAÇÃO PARA O ATENDIMENTO ÀS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR EM BRASÍLIA.





O comandante da Ronda Agrevida Maria da Penha do 3º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), tenente Alexandro Soares, participou da 1ª Edição do Curso Nacional de Capacitação para o Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar. As instruções aconteceram entre os dias 20 e 24 deste mês, em Brasília.

Com o objetivo de capacitar integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) para atuação no enfrentamento à violência contra a mulher, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) ofereceu o Curso que contou com a participação de policiais civis, militares, bombeiros e guardas municipais de todo o país.

O combate à violência contra a mulher é um dos temas prioritários da gestão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. “Além de coordenar operações integradas de combate à violência contra a mulher em todo o país, estamos focados também na capacitação dos profissionais de segurança pública. Com isso, eles estarão preparados para acolher e, cada vez mais, ampliar o atendimento especializado”, destaca o ministro Anderson Torres.

As aulas são ministradas por especialistas em temas como relações de gênero, ferramentas de enfrentamento à violência e atuação de acordo com a legislação.

Na oportunidade, o oficial apresentou aos presentes o trabalho pedagógico desenvolvido pelo Projeto Agrevida no Estado de Sergipe. A iniciativa foi elogiada pela Secretária de Gestão de Ensino em Segurança Pública, Ana Cristina Melo Santiago, pela coordenação do curso e pelos discentes.

Com informações do Ministério da Justiça

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário