domingo, 3 de outubro de 2021

3º BATALHÃO DA PMAL APRENDE ARMA DE FOGO E SIMULACRO, E RECUPERA CELULARES ROUBADOS E MOTOCICLETA COM RESTRIÇÃO EM ARAPIRACA.

Dupla com arma de fogo foi presa após cometer roubo

Durante a sexta-feira (1º) equipes da Polícia Militar registraram flagrantes de ilícitos no interior de Alagoas. Um dos casos envolveu Roubo e porte ilegal de arma de fogo e foi atendido pela equipe do Programa Força Tarefa 07 composta por militares pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O episódio ocorreu na Rua Vereador Domingos Vital, em Arapiraca, por volta de 11h da manhã.

Dois autores do sexo masculino, de 19 e 24 anos de idade, foram presos e conduzidos à Central de Polícia, juntamente com um revólver calibre 32 e um aparelho celular.

A guarnição estava em rondas no bairro Jardim de Maria, quando foi acionada por populares informando que dois indivíduos tinham acabado de roubar um celular nas proximidades. Durante as buscas, a equipe se deparou com uma dupla cujas características eram as mesmas das informadas pelos cidadãos.

Ao notarem a presença policial, os dois tentaram empreender fuga, mas foram contidos e abordados. Com o garupa da moto, os PMs encontraram o celular roubado. Após revista no perímetro percorrido, foi localizado o revólver (que teria sido jogado por um dos suspeitos durante o acompanhamento). As vítimas reconheceram os suspeitos como autores e o caso foi encaminhado à Polícia Judiciária.

Na tarde do mesmo dia, desta feita na Praça Luiz Pereira Lima, Centro de Arapiraca, militares da equipe Águias do 3º BPM recuperaram dois aparelhos celulares que haviam sido roubados.

Os policiais realizavam rondas quando foram abordados por um casal de adolescentes relatando que um homem, usando uma possível arma de fogo, teria roubado seus celulares. O suspeito foi localizado e detido. Com ele, estavam os aparelhos, R$30 em dinheiro e um simulacro de arma de fogo. Autor e materiais foram levados até a Central de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis, juntamente com as vítimas.

Na noite de sexta, por volta de 19h, no Sítio Capim, também em Arapiraca, uma motocicleta CG 125 Fan, de cor preta, foi recuperada pela guarnição do Canil do 3º BPM. Os policiais chegaram até o veículo a partir de acionamento via Copom para verificar a situação de um veículo possivelmente abandonado.

Na chegada ao endereço indicado, a guarnição encontrou a motocicleta, confirmou a existência de roubo/furto e a encaminhou à Delegacia de Polícia Civil.

Fonte e fotos:  PMAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário