sábado, 16 de outubro de 2021

CAOS NO TRANSPORTE PÚBLICO DA GRANDE ARACAJU.


Algo por vezes relatado nesta coluna (e desmentido pelo Setransp), agora é incontestável: está cada vez mais complexa a situação do transporte coletivo da Grande Aracaju. Desde essa quinta-feira (14) que cerca de 900 rodoviários vinculados a três empresas do Grupo Progresso estão de braços cruzados, em greve, reivindicando o pagamento dos salários em atraso e das gratificações.

Sem ter muito que dizer, o Setransp apenas noticia que “está bastante preocupado” com a situação que é dramática para os trabalhadores e, muito pior, para os usuários do transporte. 146 ônibus de 43 linhas parados e uma média de 30 mil passageiros prejudicados. Pelo menos, desta vez, não há como negar o “caos” instalado no sistema de transporte coletivo.

E, por uma questão de Justiça, o problema não é apenas pontuado nas empresas do grupo Progresso. Outras apresentam ou já apresentaram algo parecido, sem contar que muitos dos veículos que estão em circulação se apresentam em péssimas condições de uso e de conforto para os usuários. Vale um registro ainda: a Prefeitura de Aracaju, através da SMTT, também “só acompanha” a situação...

Fonte:  93 Notícias (Habacuque Villacorte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário