quarta-feira, 13 de outubro de 2021

SARGENTO DA PMAL SURTA, É BALEADO NA PERNA AO TENTAR AGREDIR COLEGAS E MORRE NO HOSPITAL.

Militar foi morto por colegas de farda - Foto: Arquivo da família

O policial militar Alessandro Oleszko, que ocupava o cargo de sargento, foi baleado na perna e morreu, após tentar agredir colegas de farda, na segunda-feira, 11. O caso ocorreu na casa do militar, na cidade de Satuba, Região Metropolitana de Maceió.

Segundo informações da polícia, Alessandro Oleszko estava afastado das funções por problemas psicológicos. Na segunda-feira, ele teve um surto e tentou agredir os colegas de farda, com uma faca.

Segundo testemunhas, Alessandro havia efetuado disparos de arma de fogo contra uma residência no bairro Guaxuma, por isso outros militares foram até sua residência, para o levar à corregedoria da PM, após solicitação da corregedoria.

Durante a abordagem, o sargento ficou alterado, tentou agredir os colegas e foi baleado na perna. Ele ainda foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia mas não resistiu. 

O corpo do sargento foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde aguarda liberação para sepultamento.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que está apurando os fatos que levaram a morte do sargento e que está prestando apoio aos familiares e aos integrantes das guarnições que estavam na ocorrência.

A nota também informou que o sargento estava afastado das atividades, devido a tratamento psicológico, recebendo acompanhamento do Centro de Assistência Social da PM (CAS).

Veja a nota da PM

É com imenso pesar que a Polícia Militar de Alagoas comunica o falecimento do 3º Sargento Alessandro Oleszko, ocorrido nesta terça-feira (12).

O Sargento Oleszko ingressou na Corporação no ano de 2006 e, atualmente, estava lotado no 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O policial estava afastado das atividades funcionais para tratamento psicológico e recebia acompanhamento do Centro de Assistência Social da PM (CAS).

A PM-AL informa que está apurando os fatos da ocorrência envolvendo o militar, e que através do CAS está oferecendo todo apoio à família do sargento, bem como aos integrantes das guarnições que participaram do atendimento.

Em nome de toda a Corporação, o Comandante-geral, Coronel Wellington Bittencourt, lamenta a morte deste profissional de segurança pública, externando os sentimentos de mais profundo pesar aos amigos, familiares e companheiros de farda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário