sexta-feira, 15 de outubro de 2021

VÍTOR ARAGÃO É CONDENADO A 21 ANOS DE PRISÃO POR MATAR COMPANHEIRA A MARRETADAS.


Chegou ao fim o julgamento de Vítor Aragão, acusado de matar a marretadas a companheira Ana Paula de Jesus Santos, de 26 anos, em maio de 2019. Ele foi sentenciado a 21 anos, 04 meses e 15 dias de prisão, em regime fechado, pelo assassinato da mãe do seu filho. O julgamento foi encerrado por volta das 16h desta quinta-feira, 14.

Para o irmão de Ana Paula, a sentença traz alívio para a família da vítima. “A gente tirou um cargo, deu tudo certo. A decisão não vai trazer ela (Ana Paula) de volta, mas ele vai pagar um pouco do que ele fez. Estamos aliviados e agora é deixar que ele cumpra à pena”, desabafa João Paulo.

O crime

O crime aconteceu no dia 11 de maio de 2019 no bairro José Conrado de Araújo. À época, o Instituto de Criminalística foi chamado para uma ocorrência de um suposto latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Após os levantamentos feitos no local de crime, o perito apontou que não tinham indícios para um latrocínio. As investigações levaram ao indiciamento de Vítor Aragão.

De acordo com o laudo, o marido alega latrocínio, mas a Perícia de Local de Crime não verificou nenhum vestígio que elencasse esse tipo de delito, a exemplo da não presença de marcas no muro, indicando uma escalada, muito menos sinais de arrombamento. Além disso, a região onde o casal residia não possuía histórico de assaltos corriqueiros.

Outro ponto claro no laudo é de que a vítima não teria sido atingida por um único golpe de marreta, o que é possível afirmar devido à presença do perfil das manchas de sangue encontradas no local. O perito também conclui que Ana Paula recebeu as marretadas do lado oposto do relatado por Vitor.

E mais controvérsias corroboram em desfavor de Vitor Aragão. O médico-legista de plantão não encontrou nenhuma lesão compatível com a versão do marido de que teria sido atingido por um tijolo. Também foi encontrada em cima da cama do casal, onde a vítima estava morta, uma marca de pegada compatível com o chinelo utilizado por Vitor na noite do crime. Outro ponto controverso, uma vez que o marido afirmou não ter retornado ao local para socorrer a esposa.

Fonte e foto:  Fan F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário