sábado, 27 de novembro de 2021

CASO GEFFESON MOURA: ASSIM COMO DELEGADO, POLICIAIS ENVOLVIDOS NO CASO TAMBÉM SÃO LIBERADOS.


Três dias após o alvará de soltura do delegado Osvaldo Resende, os dois policiais envolvidos na morte do advogado Geffeson Moura, na Paraíba, também foram beneficiados com decisão da Justiça e tiveram alvarás de soltura expedidos pelo juiz da Comarca de Santa Luzia, no interior paraibano.

A informação foi confirmada pelo advogado Guilherme Maluf, que representa a defesa do delegado Osvaldo Resende.

Com a medida, o policial civil José Alonso Santana e o militar Gilvan Moraes de Oliveira foram soltos e vão responder o processo em liberdade. O entendimento para a soltura dos dois policiais foi o mesmo aplicado na soltura de Osvaldo, de que eles não representam perigo para a sociedade, portanto, não há necessidade de estarem presos.

Entenda o caso

O empresário Geffeson de Moura Gomes, de 31 anos, foi morto no dia 16 de março, no município de Santa Luzia, Sertão da Paraíba, durante uma abordagem da Polícia Civil de Sergipe. A abordagem fazia parte de uma operação de combate ao tráfico interestadual de drogas. 

Geffeson havia saído de João Pessoa, para o município de Cajazeiras para cuidar do pai que estava com Covid-19. De acordo com depoimentos dos policiais sergipanos, ao ser abordado, o advogado estava armado e esboçou reação. Após ser baleado com sete tiros, a vítima foi deixada na porta de um hospital municipal. 

A Polícia Civil da Paraíba apontou que a arma apresentada como sendo do advogado, pertencia a um policial militar de Sergipe. 

Fonte e foto:  Fan F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário